MAIS

    Petecão garante máquina pesada para reforçar agricultura e infraestrutura em Epitaciolândia

    Por Redação

    O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) anunciou, nesta segunda-feira (7), o pagamento de mais de R$ 517 mil em recursos federais para a prefeitura de Epitaciolândia. O valor foi conseguido via emenda parlamentar de sua autoria, junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional e será utilizado na aquisição de uma pá carregadeira — equipamento fundamental para impulsionar obras e serviços no município.

    A nova máquina chega em boa hora e vai fortalecer a agricultura familiar, facilitar a abertura e manutenção de ramais e contribuir para o avanço de obras importantes na zona urbana e rural. O pedido foi articulado pelo senador, com apoio do diretório municipal do PSD e atende a uma demanda antiga da população de Epitaciolândia.

    Segundo Petecão, o investimento faz parte de um esforço contínuo para garantir mais qualidade de vida aos moradores do interior.

    “Essa pá carregadeira vai dar uma força danada lá nos ramais, principalmente no tempo da lama e da seca. Vai ajudar o pessoal da roça e dar mais agilidade ao trabalho da prefeitura. Eu tenho compromisso com esse povo e vou continuar lutando por mais”, destacou o senador.

    O prefeito, Sérgio Lopes, comemorou a conquista e ressaltou a parceria com o parlamentar. Segundo ele, Petecão tem sido um dos grandes aliados da gestão municipal, sempre presente nas demandas da cidade e comprometido com o desenvolvimento do município. 

    “Petecão é parceiro de verdade. Toda vez que a gente precisa, ele atende. É um senador atuante, que não esquece de nosso município e tem trabalhado firme para trazer melhorias para nossa gente”, disse o prefeito.

    A chegada do novo maquinário deve garantir mais autonomia à prefeitura, que enfrenta desafios constantes na execução de serviços essenciais, especialmente na zona rural. Além disso, representa um alívio aos pequenos produtores, que, muitas vezes, dependem do apoio público para manter a produção agrícola e o escoamento de suas mercadorias.