Nesta sexta-feira (25/7), a Polícia Federal (PF) deflagrou a segunda fase da Operação Conexão Sul de Minas, que visa desarticular organizações criminosas que atuam no Sul de Minas Gerais (MG) e no interior de São Paulo (SP).
Com duração de um ano, a investigação, que também contou com a colaboração da Polícia Rodoviária Federal (PRF), revelou um esquema responsável por crimes como tráfico de drogas e armas, lavagem de dinheiro, extorsão, receptação, roubo a bancos, furto qualificado e adulteração de veículos.
Leia também
-
MP vai denunciar Tatico após descoberta de ovos podres em estoque
-
Filho de Marcola para seguidor: “Ideia de facção é coisa de alienado”
-
Grupo finge ser da PF e lucra prometendo imunidade a investigados
-
Ex-funcionário mascarado que assaltou casa de câmbio é preso pela PCERJ
O grupo criminoso teria movimentado cerca de R$ 50 milhões com uma estrutura criminosa altamente complexa.
Nesta etapa, estão sendo cumpridos sete mandados de prisão preventiva e oito de prisão temporária, além de buscas, apreensões e sequestro de bens dos investigados. As ofensivas foram autorizadas pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Alfenas (MG).
A operação é um desdobramento da primeira fase, deflagrada em 26 de junho, que revelou um esquema complexo envolvendo tráfico de drogas e armas, lavagem de dinheiro, roubos e outros crimes graves, com movimentação estimada em R$ 50 milhões.
A Polícia Federal reforça seu compromisso no combate qualificado ao crime organizado e no fortalecimento da segurança pública nas regiões afetadas.