A cúpula da Polícia Federal (PF) não recebeu nada bem as declarações de Jair Bolsonaro sugerindo que o pen drive apreendido pela corporação durante buscas em endereços do ex-presidente teria sido plantado.
À coluna, um delegado da direção da PF afirmou que, caso Bolsonaro insista na tese, a corporação divulgará na íntegra os vídeos da operação feita na casa e no escritório do ex-presidente na sexta-feira (18/7), em Brasília.
6 imagens
Fechar modal.
1 de 6
Rafaela Felicciano/Metrópoles2 de 6
Foto:
Jeff Mccollough / EyeEm/Getty Images3 de 6
PF realiza operação na casa de Jair Bolsonaro, em Brasília
Neila Guimarães/Metrópoles4 de 6
Residência do ex-presidente no Jardim Botânico
Neila Guimarães/Metrópoles5 de 6
Samuel Reis/Metrópoles6 de 6
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
“Se falarem mais uma vez que plantamos pen drive, vamos divulgar os vídeos inteiros da busca”, disse à coluna uma alta fonte da PF, sob reserva.
Leia também
-
Conteúdo de pen drive apreendido com Bolsonaro é irrelevante, diz PF
-
Bolsonaro sugere que pen drive apreendido foi plantado pela PF
-
A previsão na PGR para a possível prisão de Bolsonaro
-
Lula é orientado a “poupar” Tarcísio por um motivo; saiba qual
O que Bolsonaro sugeriu
Em entrevista à imprensa no dia da operação, Bolsonaro relatou que um dos agentes da PF teria pedido para usar o banheiro em sua casa e, quando voltou, estava com o pen drive na mão.
“Uma pessoa pediu para usar o banheiro, quando voltou, estava com o pen drive na mão. Eu nunca abri um pen drive na minha vida. Eu nem tenho laptop em casa para mexer com isso. A gente fica preocupado”, declarou a jornalistas.
Nesta segunda-feira (21/7), investigadores da PF divulgaram que o pen drive passou por perícia e que o conteúdo encontrado no equipamento seria “irrelevante” para a investigação.