A Polícia Federal (PF) recebeu 15 viaturas adaptadas para o transporte de cães farejadores, utilizados na localização de drogas e pessoas procuradas pela Justiça. A aquisição, feita pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), custou R$ 4,7 milhões e vai beneficiar o Canil Central da PF em Brasília e outras 13 unidades no país.
A compra foi realizada com recursos do Fundo Nacional Antidrogas (Funad), por meio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad). A verba é destinada a ações de combate ao tráfico, redução da oferta e da demanda, campanhas, estudos e capacitação de profissionais da segurança pública.
Viaturas para cçaes farejadores serão enviadas a 13 estados e o DF
Reprodução
PF recebeu viaturas adaptadas adquiridas pela Senad, vinculada ao Ministério da Justiça
Reprodução
Viaturas recebidas pela PF serão usadas em operações policiai e ações educativas
Reprodução
PF recebeu viaturas adaptadas para o transporte de cães farejadores
Reprodução
Os chamados cães detectores da PF são empregados em operações de barreira e fiscalização, em rodoviárias, portos, aeroportos, fronteiras e embarcações, além de atuarem no apoio a atividades de outros órgãos. Os novos veículos devem garantir a segurança dos animais durante as operações policiais e no deslocamento para ações educativas e de prevenção ao uso de drogas.
Além do DF, receberão as viaturas os estados do Acre (AC), Amazonas (AM), Ceará (CE), Espírito Santo (ES), Mato Grosso (MT), Minas Gerais (MG), Paraná (PR), Pernambuco (PE), Rio de Janeiro (RJ), Rio Grande do Norte (RN), Rio Grande do Sul (RS), Roraima (RR) e São Paulo (SP).
Leia também
-
Líder do PT diz que decisão de Moraes no STF “tem consequências”
-
Como o Exército deverá atuar contra traficantes no RJ
-
Partidos da base de Lula vão ao STF para impor nova derrota ao governo
-
STF reagirá se Bolsonaro receber indulto de Eduardo ou Tarcísio
“Essa modernização de equipamentos, de viaturas, é muito importante, faz grande diferença no dia a dia da polícia e, por consequência, dos cidadãos. Ficamos felizes com o resultado desse investimento, que reforça o nosso compromisso com um ciclo virtuoso, a partir da recuperação de bens, do resgate de valores por meio de leilões e do investimento em ações como esta”, afirmou a secretária da Senad, Marta Machado.