Goiânia – Um piloto afundou uma aeronave no Rio Araguaia, próximo ao Posto Operacional do Corpo de Bombeiros, na região de São José dos Bandeirantes, em Nova Crixás (GO), na tarde deste domingo (13/7). De acordo com a corporação, ninguém se feriu e o piloto está bem.
Segundo os bombeiros, o flutuador da aeronave, um ultraleve tipo anfíbio, quebrou. O próprio piloto da aeronave informou aos militares que um dos trens de pouso estava com acúmulo de água e, ao tentar fazer um voo a baixa altitude com o avião, em direção ao acampamento que está ocupando, o ultraleve pendeu para o lado e caiu na água.
Veja o vídeo:
O ultraleve ficou sob responsabilidade do piloto
Divulgação/CBMGO
O piloto era o único ocupante da aeronave
Divulgação/CBMGO
Situação aconteceu em Nova Crixás, na região de São José dos Bandeirantes (GO)
Divulgação/CBMGO
O piloto não se feriu
Divulgação/CBMGO
Avião era um ultraleve tipo anfíbio
Divulgação/CBMGO
Leia também
-
Quem é o instrutor que morreu em queda de avião no interior de SP
-
Avião ficou destruído após queda no interior de SP. Veja imagens
-
Avião que explodiu em Ubatuba é de família de fazendeiro de Goiás
-
Avião de pequeno porte cai em Trindade, Goiás
Uma equipe do Corpo de Bombeiros, resgatou o piloto com a utilização de bote, moto aquática e canoa com motor de popa e mobilizou uma força tarefa para rebocar a aeronave até a margem. O ultraleve ficou aos cuidados do proprietário.
Ainda de acordo com a corporação, o piloto Renato Cardoso, que era o único ocupante da aeronave, usava um colete inflável para emergências do tipo e não sofreu nenhuma lesão.