Lideranças do PL acionaram o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para tentar “acalmar” o irmão Eduardo, após as críticas do deputado licenciado ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Caciques do partido pediram a Flávio que converse para que Eduardo “baixe o tom” e mantenha possíveis desavenças com Tarcísio no âmbito privado, evitando lavagem de roupa em público.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em discurso no CPAC de Washington
Divulgação/CPAC2 de 3
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ)
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto3 de 3
Eduardo, Jair e Flávio Bolsonaro
Reprodução
No PL, a os ataques de Eduardo a Tarcísio foram vistos como um “excesso” do deputado, que estaria entusiasmado com o papel que passou a desempenhar junto ao governo DTrump em prol de sanções ao Brasil.
O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), também entrou em contato diretamente com Eduardo para tentar acalmar a situação — especialmente para evitar desavenças com Tarcísio.
Leia também
-
PL lança última cartada para salvar mandato de Eduardo Bolsonaro
-
Por que Tarcísio não está nem aí para as críticas de Eduardo
-
Eduardo Bolsonaro parte para cima de Tarcísio após fala do governador
-
Eduardo Bolsonaro marca data para anunciar futuro de seu mandato
A avaliação no PL é de que, ao atacar o governador de São Paulo, Eduardo estaria dando munição à esquerda, sobretudo para as eleições de 2026, quando Tarcísio pode concorrer à Presidência da República.
Eduardo x Tarcísio
Nos últimos dias, Eduardo subiu o tom contra Tarcísio, após o governador tentar articular no Brasil uma solução para a tarifa de 50% anunciada por Donald Trump sobre importações brasileiras para os Estados Unidos.
Em sua conta oficial no X, o “03” do clã Bolsonaro disse que, se Tarcísio realmente estivesse preocupado com a indústria ou o comércio, estaria “defendendo o fim do regime de exceção que irá destruir a economia brasileira”.
“Mas como, para você (Tarcísio), a subserviência servil às elites é sinônimo de defender os interesses nacionais, não espero que entenda”, afirmou Eduardo na postagem.
Tarcísio, entretanto, confessou a aliados não estar preocupado com as críticas de Eduardo. Como mostrou a coluna, o governador disse estar alinhado com Jair Bolsonaro em todos os seus movimentos sobre o tema.