O Palácio do Planalto negou um pedido do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), para enviar um secretário estadual à reunião com o vice-presidente Geraldo Alckmin sobre o tarifaço.
O encontro, como noticiou o Metrópoles, foi convocado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e está marcado para a manhã da quarta-feira (30/7), na sede da vice-presidência, em Brasília.
Castro, segundo auxiliares, avaliou que não caberia ele próprio ir à reunião. Para o chefe do Palácio Guanabara, os governadores deveriam se reunir com o presidente Lula e os vice-governadores, com Alckmin.
Leia também
-
Além de Tarcísio, Zema, Castro e Leite desfalcam reunião com Alckmin
-
Tarcísio decide enviar vice para reunião com Alckmin sobre tarifaço
-
Governador do PL se pronuncia sobre morte de Preta Gil
-
Após jogada de Bolsonaro, governador do PL faz acerto com Flávio
Como o Rio de Janeiro está se sem vice atualmente, Castro solicitou ao Planalto autorização para enviar um de seus secretários estaduais. A Presidência respondeu, porém, que só aceitaria a presença do governador.
Procurada pela coluna na tarde desta terça-feira (29/7), a assessoria de imprensa de Alckmin ainda não respondeu. O espaço segue aberto para eventuais manifestações do vice-presidente da República.