MAIS

    PM de folga reage a assalto e mata ladrão com tiros pelas costas em SP

    Por

    Um policial militar (PM) de 47 anos reagiu a um assalto e matou um homem, de 30, que tinha roubado o celular do agente, na manhã desta terça-feira (22/7), na Rua Londrina, no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo.

    Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), dois suspeitos armados, em duas motocicletas, abordaram o PM, que estava de folga. Um vídeo mostra os suspeitos deixando o local após roubarem o celular do agente. Com os ladrões de costas, o agente faz os disparos e acerta um deles:

    Veja vídeo:

     

    O homem baleado chegou a ser atendido pelo Corpo de Bombeiros, mas, segundo a SSP, morreu no local. A Polícia Militar afirmou ao Metrópoles, que a suspeito teria sido encaminhado ao Hospital das Clínicas da cidade.

    O segundo participante do assalto conseguiu fugir. As autoridades rastrearem o celular roubado da vítima e recuperaram o aparelho em Santo André, cidade vizinha.

    Leia também

    Durante a ocorrência, foi verificado que a motocicleta utilizada pelo suspeito morto era produto de roubo e que tinha placa adulterada.

    Roubo anterior e investigação

    • Posteriormente, um casal abordou uma viatura dizendo que sofreu uma tentativa de roubo, também cometido por dois homens em duas motos. Situação semelhante ao vivido pelo PM de folga.
    • O celular roubado do PM foi localizado e apreendido em Santo André, cidade vizinha ao local do crime. O aparelho passará por investigação.
    • O caso está sendo registrado na Deic de São Bernardo do Campo que está fazendo diligências para identificar e prender o segundo suspeito de participar da tentativa de assalto.