Um jatinho fez um pouso de emergência no começo da noite desta quarta-feira (9/7) no Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí, no interior de São Paulo. O problema ocorreu por volta das 18h45 após um pneu da aeronave furar.
Ninguém se feriu. A aeronave, modelo Cesna Citation, com capacidade para cinco passageiros, era ocupada apenas pelo piloto e pelo copiloto.
Avião fez pouso de emergência após pneu furar no aeroporto de Jundiaí
Divulgação/Rede Voa
Jatinho fez pouso de emergência no aeroporto de Jundiaí
Divulgação/Rede Voa
O avião saiu de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, com destino a Jundiaí. O piloto percebeu o problema no pneu logo após a decolagem e fez um sobrevoo pelo aeroporto para que a torre confirmasse o problema.
Os controladores identificaram marcas de pneus na pista, confirmando que a aeronave estava realmente danificada. O jatinho precisou sobrevoar a cidade por cerca de 20 minutos até conseguir pousar em segurança.
A Rede Voa, concessionária que administra o Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro, informou que o piloto avisou os controladores do Campo de Marte, na zona norte da cidade de São Paulo, que repassou a informação para a torre do aeroporto de Jundiaí.
Ainda de acordo com a concessionária, ele teria cogitado mudar a descida para a capital paulista, mas manteve os planos originais.
Leia também
-
“Mayday”: avião faz pouso de emergência no aeroporto de SP
-
Veja vídeo que causou prisão de namorado de vereadora do PSol em SP
-
Foragido, chefão do PCC foi filmado vistoriando imóvel de R$ 3,7 mi
-
Morte durante lipo em SP: médico foi expulso de entidade por conduta antiética
O avião, de prefixo PP-LFP, foi recolhido para o hangar onde faz manutenção no próprio aeroporto.
Já a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) disse que o avião está com sua situação de aeronavegabilidade normal, mas não pode operar como táxi aéreo.
A aeronave pertence a Altavista Patrimonial Imobiliária Ltda e a Brothers Licenciadora de Marcas e Serviços Ltda e foi fabricada em 2008.