A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) deflagrou, nessa terça-feira (15/7), uma operação na comunidade João 23, em Santa Cruz, Zona Oeste da capital. A ação teve como objetivo investigar informações relacionadas a um homicídio ocorrido recentemente na Baixada Fluminense.
Participaram da operação agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) e da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA).
Durante as buscas, os policiais se depararam com criminosos ligados a uma milícia que atua na região. Ao perceberem a presença das equipes, os suspeitos fugiram, abandonando parte do material utilizado nas atividades criminosas.
Leia também
-
Saiba quem é o casal de GO que liderava fraude bancária milionária
-
PCERJ: casal de empresários lidera golpe digital que desviou milhões
-
Veja ação contra rede que vendia brasileiras a prostíbulos da Europa
-
Saiba quem são os réus que ostentavam com dinheiro desviado do Pros
Na ação, foram apreendidos um fuzil calibre 5.56, uma roupa tática, um radiotransmissor e anotações relacionadas aos crimes da milícia local. Segundo a Polícia Civil, os itens eram usados para controlar o território e intimidar moradores.
As investigações continuam para identificar e prender os integrantes da organização criminosa, que, além de atuar em homicídios, também está envolvida em roubos de veículos na região.
A DRFA reforça que informações sobre milicianos podem ser enviadas ao WhatsApp (21) 97535-3522, com garantia de sigilo absoluto.