MAIS

    Polícia prende líder do Comando Vermelho em motel

    Por

    Líder do Comando Vermelho (CV) na Região Serrana do Rio de Janeiro, Carlos Eduardo Santos da Silva, conhecido como “Gorila”, foi preso nesta quarta-feira (9/7) em um motel de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

    No momento da prisão, Gorila estava apenas de cuecas e não ofereceu resistência. Com ele, foram apreendidos dois relógios, dois celulares e um cordão de ouro com as inscrições “Lealdade, Gorilão”.

    3 imagensPoliciais do Bope dividirão R$ 120 mil por apreensão de fuzis no RioLíder do CV foi preso de cueca em  um montelFechar modal.1 de 3

    Comando vermelho

    Reprodução2 de 3

    Policiais do Bope dividirão R$ 120 mil por apreensão de fuzis no Rio

    Ernesto Carriço/Governo do Rio3 de 3

    Líder do CV foi preso de cueca em um montel

    Repodução

    A liderança do CV, responsável pela contabilidade da facção na Região Serrana, era o principal alvo da ação, que foi realizada pela Polícia Militar e pelo Ministério Público, com foco no cumprimento de mandados e no combate ao crime organizado. No total, três suspeitos de envolvimento com o Comando Vermelho foram detidos.

    Em Duque de Caxias, a operação ocorre no Complexo da Mangueirinha, abrangendo as comunidades do Sapo, Corte 8 e Santuário, com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) atuando em apoio ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

    Leia também

    Ao todo, foram expedidos 25 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão contra integrantes do CV na cidade de Teresópolis. Os suspeitos são investigados pelos crimes de homicídio e associação para o tráfico.

    A operação também acontece na Região Serrana, com ações nas comunidades Quinta Lebrão, Fonte Santa e Paineiras. Um dos presos é apontado como gerente do tráfico na comunidade da Mangueirinha. O outro foi capturado durante as buscas e tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça do Rio.