A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Rio de Janeiro (OAB-RJ) ficará fechada pelo menos até o meio dia desta quinta-feira (3/7). O motivo é uma ameaça de atentado relacionada a “grupos extremistas”.
A determinação partiu da presidente da Seccional, Ana Tereza Basilio, após o recebimento de comunicado na noite dessa quarta-feira (2/7) que tratava da possibilidade de um atentado relacionado a grupos extremistas.
A presidente da instituição divulgou, no fim da tarde, uma nota na qual manifestou preocupação com a segurança de advogados. Ela afirma ainda que a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro foi comunicada do fato.
“Estamos em contato direto com as autoridades de segurança pública, atentos aos fatos e às apurações, acompanhando tudo com muita cautela. A segurança de advogados, advogadas, funcionários e de todos os que circulam diariamente pela sede da OAB-RJ é nossa prioridade”, afirmou Basilio.
Leia também
-
ANPR reage à crítica da OAB-RJ: “Impertinente, inadequada e agressiva”
-
“Preocupante”: OAB-RJ avalia julgamento de pichadora da estátua do STF
-
OAB-RJ representa contra Bretas, ex-juiz da Lava Jato, por coaching
-
Advogado que foi alvo da PF é nomeado em grupo da OAB-RJ
Em fevereiro de 2023, o prédio da OAB-RJ foi interditado por causa de uma ameaça de bomba. À época, uma carta havia sido deixada com a ameaça em um banheiro do prédio. No entanto, após o espaço ser evacuado, houve a varredura do local pelas forças de segurança, mas nada foi encontrado.