Um caso de “vandalismo” na cidade revoltou o prefeito de Barra Mansa, no Rio de Janeiro, que foi às redes sociais denunciar a situação, no último sábado (26/7). Na publicação, Luiz Furlani (PL) aparece muito irritado e mostra que uma das palmeiras do canteiro localizado na entrada da cidade estava vandalizada, com a base cortada. No vídeo, ele chega a chamar os possíveis responsáveis de “inimigos da cidade”. Porém, na noite do mesmo dia, as meliantes foram identificadas: capivaras.
Assista:
Leia também
-
Prefeito veta projeto de folga a servidores por morte de pets
-
Prefeito que matou PM com tiro nas costas em vaquejada é indiciado
-
Prefeito suspeito de corrupção é alvo de 2 bloqueios de bens em 3 dias
-
PB: ex-prefeito é preso por cultivo ilegal de maconha para o tráfico
“Vagabundo, ordinário, sem vergonha”, afirma o prefeito no primeiro vídeo, publicado na manhã de sábado. “À você, seu covarde, que fez esse ato de vandalismo contra a nossa amada Barra Mansa, pode ter certeza que nós vamos chegar até você.”
Algumas horas depois, Furlani postou outro vídeo, contado que uma das pessoas de sua equipe havia flagrado as meliantes e que elas estavam, mais uma vez, vandalizando a palmeira. É quando ele mostra imagens das capivaras comendo a planta do canteiro. “Eu tenho que rir! Barra Mansa e seus encantos. Me fez passar uma raiva tremenda, mas é benção”, afirmou o prefeito.
Em uma terceira publicação, feita na terça-feira (29/7), Furlani mostra o replantio do canteiro, com outra vegetação, e anuncia uma votação para decidir se o canteiro deve receber um monumento em homenagem às capivaras.