A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nessa terça-feira (1º/7), Marcelo Adriano, 38 anos, detento foragido após não retornar do benefício do “saidão”, concedido a presos do regime semiaberto.
Marcelo era procurado desde fevereiro deste ano e é suspeito de envolvimento em crimes graves, incluindo o assassinato de Esnaldo Lima, um açougueiro de 36 anos, ocorrido em março em São Sebastião (DF).
Segundo testemunhas, o crime teve início após Marcelo e um amigo se incomodarem com o fato de a vítima ter cumprimentado duas mulheres que os acompanhavam. A discussão, que aconteceu em frente a um bar, terminou com disparos contra Esnaldo e outro homem, sendo que Esnaldo foi fatalmente atingido no tórax.
Leia também
A prisão de Marcelo foi efetuada pela Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI) da PCDF em Águas Lindas de Goiás, cidade vizinha ao Distrito Federal, onde o detento estava escondido. Contra ele havia um mandado de prisão administrativa expedido pela Vara de Execuções Penais do DF.
Após ser localizado e capturado, Marcelo Adriano foi encaminhado ao sistema prisional, onde responder pelos crimes e pelo descumprimento das condições do benefício.