Um forte aparato de segurança foi mobilizado para conter um homem sob efeito de drogas que deixou em pânico moradores de um condomínio, em Águas Claras, na tarde dessa segunda-feira (7/7). Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionadas e conseguiram prender o morador que, alucinado, fazia arruaça batendo em todas as portas do andar.
O caso seria mais uma ocorrência de rotina, mas o suspeito em questão era o mesmo que aterrorizou moradores de um prédio no Park Sul, em 19 de janeiro do ano passado, dando disparos de arma de fogo dentro do apartamento. Damião Konstantino Neves Gomes, 45 anos, já tinha causado problemas no condomínio em outras oportunidades sempre após usar entorpecentes.
Leia também
-
Vídeos mostram morador atirando dentro de condomínio no Park Sul. Veja
-
Morador do Park Sul assusta vizinhos ao fazer disparos dentro de casa
-
Homem é assassinado a tiros dentro de carro no Distrito Federal
Na época, após os disparos, o homem se trancafiou em sua casa por algumas horas até que os policiais, depois de terem recebido as denúncias, o detiveram. A arma usada por Damião para atirar para o alto dentro do condomínio era uma pistola.40, de uso restrito, e era furtada. O imóvel pertencia a um diplomata que estava fora do país quando ocorreu o crime.
Veja as imagens do morador sendo conduzido pelo Bope:
Confusão
A confusão provocada pelo homem nessa segunda ocorreu na Torre C do condomínio DF Plaza. Damião estava transtornado pelo uso de drogas e se trancou no apartamento logo após a chegada do Bope e de equipes do Corpo de Bombeiros.
Quando conseguiram conter o homem e entrar no imóvel, os policiais acharam vestígios de cocaína e uma tornozeleira eletrônica rompida. Fora de si, o morador foi levado para a ala psiquiátrica da Unidade de pronto Atendimento (UPA) do Núcleo Bandeirante. O caso é investigado pela 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).