Antonia Fontenelle voltou a causar nas redes sociais, na sexta-feira (18/7), e está sendo acusada de racismo conta a deputada federal Erika Hilton. A influencer soltou o verbo em seu canal no YouTube e chamou a política de “preta do cabelo duro” ao comentar um voto dela contra o aumento de pena para crimes hediondos.
A treta toda começou quando a youtuber recebeu a notícia de que representantes do PT e o Psol foram contra a punição: “Entre os votos contrários estão de Erika Hilton, esperar o que de você, né? Que tinha um nariz desse tamanho [fazendo sinal com o dedo] e um cabelo de preta, que é o que você é, preta, e um discurso mentiroso”, começou ela.
Leia também
-
Narrador da Band é acusado de transfobia contra Erika Hilton
-
Luiz Bacci critica Erika Hilton após viagem internacional: “Militando”
-
Antonia Fontenelle detona Virginia após fala em CPI: “Abominável”
-
Hytalo Santos aciona Antônia Fontenelle pela prática de três crimes
Críticas e ameaças
Em seguida, Antonia Fontenelle disparou: “Parem de querer ser brancos e ser loiros porque vocês não são. Você também não é, querida. Por causa desse voto, você, Erika Hilton, é minha inimiga. E a gente vai dar de cara logo, logo. Anota o que estou te falando”, ameaçou, antes de completar:
“Votar contra pena pra estuprador, é um estupro. Se dê ao respeito, porra. Você é preta, do cabelo duro, como todos os pretos são. E isso não é demérito. Mas você não quer ser uma preta do cabelo duro, quer ser uma branca loira”, afirmou.
11 imagens
Fechar modal.
1 de 11
Justiça nega pedido para suspender gastos de Érika Hilton com segurança
@Igo Estrela / Metrópoles2 de 11
Igo Estrela/Metrópoles
@igoestrela3 de 11
4 de 11
Deputada Erika Hilton
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados5 de 11
A apresentadora Antonia Fontenelle
Reprodução6 de 11
Antonia Fontenelle
Reprodução/Instagram7 de 11
Antonia Fontenelle e Murilo Huff.
Reprodução/Internet.8 de 11
Antônia Fontenelle e Felipe Neto
9 de 11
Fontenelle se irrita ao falar sobre separação de Zé Felipe e Virginia
Instagram/Reprodução10 de 11
Filho de Latino rebate Antonia Fontenelle: “Ele que merecia uma surra”
Instagram/Reprodução11 de 11
Antonia Fontenelle, Dona Ruth e Murilo Huff.
Reprodução/Internet.
Logo depois, a infuencer pontuou: “Só que não é e nunca vai ser. É uma trans que teve a chance de mostrar que poderia ter caráter, independente de ser uma trans ou qualquer outra coisa. Mas você não tem. E eu não sou o Nikolas [Ferreira], se vier pra cima de mim eu puxo a peruca e te deixo careca… Porque, ó, isso aqui é meu [disse, puxando o cabelo] e ninguém vai mudar essa porra”, encerrou.