Portal Estado do Acre Notícias

Preta Gil estava “cansada” e fazendo “poucos contatos conscientes”

preta-gil-estava-“cansada”-e-fazendo-“poucos-contatos-conscientes”

Preta Gil estava “cansada” e fazendo “poucos contatos conscientes”

A atriz Carolina Dieckmmann, no ar atualmente em Vale Tudo, concedeu entrevista ao programa Estúdio I, da GloboNews, e falou sobre os momentos finais da amiga, a cantora Preta Gil, que morreu neste domingo (20/7), aos 50 anos. A famosa revelou na atração que a filha de Gilberto Gil estava consciente de que o fim estava próximo e aparentava estar “cansada” nos últimos dias.

Leia também

“Cansada”

Preta Gil enfrentava um câncer desde janeiro de 2023. Ela chegou a anunciar o fim da doença, que voltou tempos depois. Em dezembro do ano passado, ela passou por uma cirurgia longa e delicada. A famosa viajou para os Estados Unidos em maio, onde tentava um novo tratamento, sem sucesso.

Segundo Carolina Dieckmmann, Preta Gil foi até onde pôde. “Eu acho que ali, nessas últimas horas, talvez muito já cansada e fazendo poucos contatos conscientes, acho que ela, lá dentro dela, tenha sentido esse fim chegando. Mas a sensação que a gente tinha, ao olhar para ela, era de que estava dando tudo o tempo inteiro. Ela foi até onde pôde. Ela não desistiu”, disse a atriz.

Carolina Dieckmann foi para os Estados Unidos visitar a amiga após conseguir uma pausa nas gravações de Vale Tudo. Na última quarta-feira (16/7), porém, Preta Gil teve uma piora no seu quadro de saúde, de acordo com fontes da coluna. Mais cedo, também na GloboNews, a atriz disse como passou seus últimos minutos ao lado da cantora.

6 imagensFechar modal.1 de 6

Preta Gil e Carolina Dieckmann

Reprodução2 de 6

Carolina Dieckmmann e Preta Gil

3 de 6

Preta Gil

Reprodução/Instagram4 de 6

Preta Gil

Reprodução5 de 6

Preta Gil

Reprodução6 de 6

Gilberto Gil e a filha, Preta Gil

Últimos dias

“Passei os últimos dias fazendo carinho nela. Foi a gente debruçada sobre ela. Amando profundamente em todos os minutos”, contou ela nesta segunda (21/7). A artista contou que, quando decidiu visitar a amiga, “não tinha nada muito grave acontecendo”. No entanto, ao chegar lá, a situação mudou drasticamente. “Esses últimos quatro dias foram… Ela foi indo, sabe?”, falou emocionada.

Ela falou sobre a volta de Preta ao Brasil. “A gente queria muito que ela viesse para o Brasil, mas ela estava muito fraquinha. Sem dor, controlada pelos medicamentos e cercada de muito amor. Muito amor, muito mesmo”, reforçou a atriz da Globo.

Carolina aproveitou para falar sobre a união dos amigos e familiares em torno da cantora desde que ela descobriu a doença. “Desde que a gente descobriu a doença, ela teve esse amor ao redor dela. E a gente sabe que é uma doença em que muitas pessoas acabam sendo abandonadas, né? A própria Preta tem uma história horrorosa com o ex-marido, que a abandonou”, lembrou.

Sair da versão mobile