Preta Gil morreu neste domingo (20/7), aos 50 anos, após uma longa batalha contra o câncer. A informação foi confirmada pela coluna Fábia Oliveira e pela assessoria da artista ao Metrópoles.
A cantora deixa apenas um herdeiro, o também músico Francisco Gil. O jovem é filho da artista com o ator Otávio Müller, com quem ela foi casada entre 1994 e 1995.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Otávio Müller está completando 58 anos. Parabéns!
Reprodução/Instagram2 de 3
Eles foram casados nos anos 1990
Reprodução/Instagram3 de 3
Preta Gil e Otávio Müller
Reprodução/Instagram
Leia também
-
Morre Preta Gil, aos 50 anos, durante tratamento de câncer nos EUA
-
Preta Gil descobriu câncer em 2023 e teve recidiva com metástase
-
Relembre a trajetória de Preta Gil, que morreu após luta contra câncer
Francisco também é pai da única neta da cantora, a pequena Sol de Maria. A menina é fruto do relacionamento entre ele e Laura Fernandez.
Luta contra o câncer
Preta foi diagnosticada com câncer de intestino em janeiro de 2023. Na época, ela procurou o hospital após sentir um incômodo e passou dias internada, passando por exames.
Foi constatado que a artista estava com adenocarcinoma — um tumor maligno que pode acometer vários órgãos, como pulmões, intestino, mama, próstata e estômago. Ela iniciou o tratamento na semana seguinte.
Em dezembro do mesmo ano, Preta comemorou a cura do câncer e o fim do tratamento. Entretanto, em agosto de 2024, Preta anunciou o retorno da doença em outras partes do corpo.
Desde então, a cantora passou por vários altos e baixo, chegando a buscar tratamento em Washington, nos Estados Unidos.