O ato individual realizado pelo deputado federal Hélio Lopes (PL-RJ), conhecido como Hélio Negão, teve registro de confusão na noite desta sexta-feira (25/7) em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.
O parlamentar, aliado de Jair Bolsonaro (PL), protestava de forma silenciosa quando foi abordado por um manifestante contrário ao ex-presidente.
Assista:
Hélio Lopes montou uma pequena estrutura e acampou na Praça dos Três Poderes, usando uma fita branca na boca como forma de protesto contra decisões do STF relacionadas a Bolsonaro, que é réu no chamado inquérito do golpe.
Durante o ato, um homem se aproximou e questionou a atuação do deputado na Câmara dos Deputados, chamando-o de “parlamentar sem fala no Congresso”. A abordagem gerou reação imediata de apoiadores do ex-presidente que estavam no local.
Leia também
-
Apoiadores de Bolsonaro fazem buzinaço contra Lula e Moraes. Vídeo
-
Hélio Lopes acampa em frente ao STF contra restrições a Bolsonaro
-
Silas Malafaia convoca atos pró-Bolsonaro: “Agora é o povo que chama”
-
Ipespe: para 46%, Bolsonaro é o principal nome da direita no Brasil
Envolvimento de ex-desembargador
O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) Sebastião Coelho, que acompanhava o deputado, interveio e, em tom exaltado, expulsou o manifestante.
“Você não dá ordem aqui, não. Você fala o que quer e ouve o que não quer. Você é um ridículo, rapaz. Sai fora daqui. Você é um idiota. Tá pensando que eu tenho medo de vagabundo?”, disse Coelho durante a discussão.
Após o desentendimento, o manifestante deixou a área e Lopes permanece no local. A Polícia Militar acompanhou a situação, mas não registrou novos incidentes até o momento.