Quando você começa a viajar se depara com um mundo de termos novos, e é normal se sentir um pouco perdido ao encontrar termos como “conexão”, “escala” e “stopover“. Neste guia completo, explicamos de forma clara o que significa cada um desses termos, como eles afetam sua experiência no aeroporto e até como podem ajudar você a conhecer dois destinos pagando apenas uma passagem. Vamos lá?
Leia também
-
Saiba quais são os melhores e piores destinos para encontrar um amor
-
Descubra os 25 melhores destinos do mundo para viajar sozinho em 2025
-
Lista elege os melhores destinos para viajar em 2025; descubra
-
Programe-se! Veja 9 destinos com as melhores festas juninas do Brasil
O que é uma escala em voos?
Uma escala acontece quando o avião faz uma parada em uma cidade intermediária antes de seguir para o destino. Ela ocorre tanto para o desembarque e embarque de passageiros, como também para reabastecimento da aeronave. Geralmente, numa escala, você não precisa sair do avião, a menos que a companhia aérea solicite. Na escala não é necessário retirar a bagagem e efetuar um novo despacho, já que ela segue até o destino.
O que é uma conexão em voos?
Uma conexão exige que o passageiro desembarque e troque de aeronave em um aeroporto intermediário, antes de seguir para o seu destino.
Neste período entre um voo e outro fala-se que o passageiro está “em trânsito” e as regras vão variar de acordo com cada situação. Perceber que o voo tem uma conexão é super importante no planejamento da viagem, pois é preciso deixar tempo suficiente para todos os trâmites exigidos.
Na conexão nacional ou doméstica, na maioria dos casos, não é necessário retirar a bagagem, que segue direto para o destino. Já na conexão internacional as regras variam de acordo com cada país, que poderá exigir não só o novo despacho da bagagem mas também passar pelo controle migratório.
Continue a leitura no site Melhores Destinos, parceiro do Metrópoles.