MAIS

    Quem é o bicheiro Vinicius Drummond, que teve Porsche metralhado no RJ

    Por

    Filho do famoso bicheiro Luizinho Drumond, ex-presidente da escola de samba Imperatriz Leopoldinense e morto em julho de 2020, Vinicius Drummond foi alvo de um atentado a tiros na manhã desta sexta-feira (11/7), próximo à estação BRT Ricardo Marinho, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

    Vinicius estava dentro de um Porsche blindado no momento dos disparos e sobreviveu, de acordo com a polícia. Até o momento, porém, não se sabe se o contraventor se feriu. Supostos seguranças do bicheiro reagiram e mais tiros foram efetuados.

    Herdeiro do pai no jogo do bicho na Imperatriz Leopoldinense, ele foi alvo da Operação Ouro Negro, em fevereiro deste ano, contra furto de combustíveis de dutos subterrâneos da Petrobras. Segundo as investigações da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), o bicheiro ocupava o posto de chefe estratégico e financeiro da quadrilha.

    Além do jogo do bicho, Vinicius está envolvido em versas atividades ilícitas como agiotagem, lavagem de dinheiro e corrupção. A atuação do bicheiro sempre foi marcada pelo uso de “laranjas” e intermediários para dificultar o rastreamento dos crimes, de acordo com a polícia.

    Leia também