O apresentador Fred Bruno, que comanda o Globo Esporte em São Paulo, não conteve a emoção ao falar sobre a derrota do Palmeiras para o Chelsea por 2 a 1 nesta sexta-feira (4/7), na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Palmeirense assumido, o ex-BBB não conseguiu disfarçar a tristeza durante uma conversa com Tadeu Schmidt.
Leia também
-
Web reage a eliminação do Palmeiras no Mundial de Clubes; veja memes
-
Mundial: Chelsea vence Palmeiras e enfrenta o Fluminense na semifinal
-
Saiba quanto o Fluminense faturou ao avançar à semifinal no Mundial
-
José de Abreu compartilha vídeo contra a Globo
Emocionado
Fred Bruno, que está nos Estados Unidos, fez uma entrada durante o programa Central da Copa para comentar a partida, válida pelas quartas-de-final da Copa do Mundo de Clubes. Com a derrota, o Palmeiras deu adeus à competição. Agora, o Fluminense é o único time brasileiro que segue na disputa pelo título.
“Faz parte do esporte, mas a gente está muito triste aqui, muito decepcionado pela maneira como aconteceu. Todo mundo torcendo muito pelo Palmeiras”, disse Tadeu Schmidt ao chamar Fred Bruno para a conversa. Abalado, o ex-BBB desabafou. “Queria estar entrando aqui muito mais animado, mais feliz falando da classificação do Palmeiras, falando de uma possível semifinal brasileira, que garantiríamos pelo menos um time brasileiro na final. Mas não foi o que aconteceu”, começou.
“Jogou muito bem”
Ele seguiu: “Acho que a sensação é exatamente essa que você falou. Se o Palmeiras tivesse perdido igual perdeu o primeiro tempo, sem jogar nada, talvez a sensação fosse totalmente diferente. No segundo tempo o Palmeiras jogou muito bem, fez um belo gol com Estêvão. Quando estava melhor na partida, foi lá e tomou um gol que pegou todo mundo de surpresa aqui”, observou.
6 imagens
Fechar modal.
1 de 6
Chelsea vence Palmeiras e avança para a semifinal do Mundial de Clubes
Luke Hales/Getty Images2 de 6
Fred Bruno
Reprodução3 de 6
Abel Ferreira encara o Chelsea pela segunda vez
Emilee Chinn – FIFA/FIFA via Getty Images4 de 6
Dan Mullan/Getty Images5 de 6
Giay fez gol contra e Weverton falhou.
Jonathan Moscrop/Getty Images6 de 6
“Foi um lance que as pessoas não estavam nem esperando, do nada viu o Chelsea fazendo o segundo gol”, ressaltou o apresentador. “A torcida do Palmeiras canta sempre aquela música: ‘Palmeiras é o time da virada, Palmeiras é o time do amor’, que invoca o pacto do Abel [Ferreira]. Mas dessa vez não teve jeito. Palmeiras não conseguiu nem pressionar, ficou muito mais perto de tomar o terceiro gol do que fazer o gol de empate”, lamentou.
Reações
Ao encerrar, Fred Bruno disse que o sentimento era de “frustração”. “A sensação é de frustração, é de tristeza. O elenco até veio aqui mais perto da torcida, aplaudiu a torcida palmeirense, que deu um show em todas as cidades que o Palmeiras passou nos Estados Unidos. E a torcida aplaudiu de volta”, narrou.
A emoção de Fred Bruno diante das câmeras pegou os telespectadores de surpresa. “Não era na Globo que os jornalistas tinham que manter uma imparcialidade sobre o time que torcia?”, comentou um internauta no X, antigo Twitter. “Se emocionou também em jogo de rivais, não passa de um marketeiro”, apontou outro. “Paulo Nunes, que foi campeão no Palmeiras, tranquilo ali pensando no que vai jantar, aí corta pro Fred chorando desesperado”, riu um terceiro.
Fred Bruno bastante emocionado após eliminação do Palmeiras no Mundial de Clubes.
@tvglobo pic.twitter.com/iFknWa08Vw
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) July 5, 2025