O sucesso da Copa do Mundo de Clubes agradou a Fifa, que confirmou uma nova edição do torneio. Ainda não se sabe em que período e onde será disputada, mas se depender do Real Madrid, o evento pode acontecer a cada dois anos.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Real Madrid foi eliminado na semifinal da Copa do Mundo de Clubes
Antonio Villalba/Real Madrid via Getty Images2 de 3
Chelsea é o atual campeã do mundo.
Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images3 de 3
Presidente da Fifa, Gianni Infantino, rechaçou a ideia de Mundial a cada dois anos.
Alexander Hassenstein – UEFA/Getty Images
Leia também
-
Endrick tem lesão agravada e vai perder pré-temporada pelo Real Madrid
-
Fica no Real Madrid? Saiba a atual situação de Endrick no clube espanhol
-
Jornal espanhol elege craques não-europeus do Mundial de Clubes. Veja
-
Técnico do PSG explica agressão a João Pedro no Mundial; veja
Segundo o jornal inglês The Guardian, a diretoria do Real Madrid levantou essa possibilidade, mas a Fifa não cogita a ideia por considerar um exagero. Desta forma, a próxima edição do Mundial de Clubes deve acontecer somente em 2029.
O Real Madrid foi um dos responsáveis pelo apelo comercial da competição. Cerca de 25% dos ingressos para a competição foram em jogos da equipe espanhola, o que significou a melhor média de público da Copa do Mundo de Clubes.
Mudanças à vista
Ainda de acordo com o jornal inglês, a Fifa estuda uma possível expansão da Copa do Mundo de Clubes de 32 para 48 equipes participantes. Gianni Infantino chegou a citar recentemente que gostaria de ver equipes como Milan, Barcelona, Liverpool e Arsenal na próxima edição do torneio.
Atual campeão da Champions League, o Paris Saint-Germain já está no próximo Mundial, assim como o Al-Ahly (Arábia Saudita, campeão da Ásia), Cruz Azul (México, campeão da América do Norte) e Pyramids (Egito, campeão da África).