MAIS

    Renato Gaúcho sobre Mundial: “A gente veio para fazer história”

    Por

    Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (7/7), Renato Gaúcho, técnico do Fluminense, comentou sobre o confronto da semifinal do Mundial de Clubes contra o Chelsea. O comandante tricolor confia que a equipe vai continuar fazendo história na competição.

    “A gente veio para fazer história, desde o início eu falei, a gente precisa acreditar na gente e no nosso trabalho. (…) A gente não veio somente para participar, a gente veio pra vencer”, declarou.

    3 imagensFluminense de Renato Gaúcho se classificou para as semifinais após vencer o Al-HilalRenato Gaúcho comenta sobre como mundial pode ajudar a imagem do futebol brasileiroFechar modal.1 de 3

    Renato Gaúcho diz que Fluminense veio ao Mundial para fazer história

    Alex Grimm/Getty Images2 de 3

    Fluminense de Renato Gaúcho se classificou para as semifinais após vencer o Al-Hilal

    Michael Regan – FIFA/FIFA via Getty Images3 de 3

    Renato Gaúcho comenta sobre como mundial pode ajudar a imagem do futebol brasileiro

    Richard Sellers/Sportsphoto/Allstar via Getty Images

    Leia também

    Renato ainda chamou atenção para os treinadores que atuam no Brasil. “Espero que os próprios treinadores brasileiros sejam mais valorizados. Eu acho que nesse Mundial, principalmente com o Fluminense, nós estamos resgatando na Europa, o respeito pelo futebol brasileiro, o respeito pelos treinadores brasileiros”, disse.

    Questionado sobre as principais qualidades do Chelsea, Renato Gaúcho destacou o ataque dos Blues e a qualidade de seus jogadores.

    “Eu destaco o ataque deles, eles tem dois atacantes muito rápidos, de um para um que eu gosto muito, pelos lados. Tem o João Pedro que é um grande atacante, tem um meia [Cole Palmer] que pensa muito o jogo. Eles tem muita qualidade com a bola nos pés e muita velocidade”

    O jogo entre Fluminense e Chelsea pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes acontece na próxima terça-feira (8/7), às 16h. A partida acontece no MetLife Stadium, em Nova Jersey.