A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) deflagrou mais uma ofensiva para enfraquecer uma das maiores quadrilhas de roubo a celular do Rio de Janeiro (RJ).
Dois homens, identificados como Denilson de Oliveira Clementino Nascimento, 26 anos, e Anthony Carlos Bezerra da Silva Nascimento, 28, foram presos nessa quinta-feira (24/7).
Leia também
-
PF mira grupo que movimentou R$ 50 milhões com tráfico e roubos
-
MP vai denunciar Tatico após descoberta de ovos podres em estoque
-
Grupo finge ser da PF e lucra prometendo imunidade a investigados
-
Filho de Marcola para seguidor: “Ideia de facção é coisa de alienado”
Segundo os investigadores, eles atuavam nas zonas Norte e Oeste do estado. Denilson e Anthony tinham acabado de sair da comunidade Rio das Pedras quando foram interceptados na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca,.
Os suspeitos foram localizados após monitoramento e levantamento de informações de inteligência. Com eles,a polícia encontrou 18 aparelhos celulares oriundos de roubo.
A investigação revelou que o grupo atuava em duplas, fazendo uso de motocicletas e armas. A abordagem às vítimas ocorria, na maioria das vezes, em sinais de trânsito, seja no interior de veículos ou, até mesmo, em pedestres.
Apenas nos bairros de Rocha Miranda, Praça Seca e Jacarepaguá, a quadrilha já fez mais de 30 vítimas.
As ações da Operação Rastreio já resultaram na prisão de quase 300 integrantes da cadeia criminosa — roubadores, furtadores e receptadores.
Mais de 4,7 mil celulares foram recuperados e, destes, 1,4 mil foram devolvidos aos legítimos proprietários. Os demais passam por perícia e identificação para serem restituídos aos donos.
As investigações continuam para capturar e responsabilizar outros integrantes da quadrilha.