MAIS

    RJ: suboficial da Aeronáutica é morto a tiros em tentativa de assalto

    Por

    Um suboficial da Aeronáutica foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto na Avenida Brasil, na altura do bairro Coelho Neto, na Zona Norte do Rio. A vítima, identificada como Anderson de Castro Dias, de 51 anos, estava dentro do carro quando foi surpreendida pelos criminosos.

    O agente foi atingido por pelo menos cinco disparos no peito e na região da pelve. O crime aconteceu na tarde dessa sexta-feira (11/7).

    Informações preliminares dão conta de que o militar também atuava como enfermeiro, havia saído do plantão e seguia para Itaguaí, na Região Metropolitana, onde morava, quando foi abordado. Testemunhas relataram que ele teria reagido e, por isso, foi baleado.

    Leia também

    Anderson foi socorrido pela polícia e levado ao Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, mas não resistiu aos ferimentos.

    De acordo com a Polícia Militar, agentes do Batalhão de Policiamento Especializado em Vias Expressas (BPVE) foram acionados por uma testemunha para atender à ocorrência de homicídio na Avenida Brasil. No veículo da vítima foram encontrados 24 munições de pistola 9 mm, dois carregadores e dois porta-carregadores, mas a arma do suboficial não foi localizada.

    O caso inicialmente foi registrado na 40ª Delegacia de Polícia (Honório Gurgel), mas logo encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que já está realizando diligências para identificar os autores do crime e esclarecer as circunstâncias do assassinato.

    O corpo do militar foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) do Centro do Rio. A Aeronáutica ainda não se manifestou sobre o ocorrido.