MAIS

    RS: ex-aluno, suspeito de atacar escola entrou para “deixar currículo”

    Por

    Geverson Zimmermann, prefeito de Estação (RS), confirmou que o autor do ataque à Escola Maria Nascimento Giacomazzi, nesta terça-feira (8/7), entrou pela porta da frente, sob pretexto de entregar um currículo. Ainda de acordo com o chefe do Executivo municipal, o adolescente foi aluno do colégio.

    Antes de iniciar o ataque, que matou um menino, de 8 anos, e feriu duas alunas da mesma idade, além de uma professora, o jovem teria pedido para ir ao banheiro, segundo o prefeito disse à imprensa local.

    Leia também

    De acordo com informações preliminares, o adolescente usou bombinhas para assustar as crianças e os professores e, assim, possibilitar os ataques. Até o momento, não se sabe qual foi a motivação dele.

    “Estamos com toda a nossa equipe mobilizada, prestando apoio e assistência contínua a todas as famílias e à comunidade escolar neste período”, informou a prefeitura pelas redes sociais.

    Os alunos têm entre 7 e 8 anos e seriam estudantes do 3º ano do ensino fundamental, conforme o prefeito Zimmermann.

    O adolescente seria conhecido na cidade, que tem 6 mil habitantes, e estava em tratamento psicológico. Ele foi imobilizado pela população, e apreendido pela polícia.

    As outras duas crianças feridas foram encaminhadas ao Hospital São Roque, de Getúlio Vargas. Uma delas teria sido liberada, com cortes superficiais na cabeça.

    A outra foi transferida para Erechim, onde deve passar por uma cirurgia. Já a professora foi encaminhada ao Hospital Santa Terezinha. O Metrópoles tenta contato com as unidades de saúde.

    As aulas em todas as escolas da rede municipal de ensino estão suspensas por tempo indeterminado.