Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    “Safado”: quem é o radialista do 8/1 que xingou Moraes e foi solto

    Por

    O condenado por participar dos atos antidemocráticos do 8 de janeiro que foi colocado em regime domiciliar pelo Supremo Tribunal Federal (STF) é Roque Saldanha Rosa (foto em destaque). Desde que foi apontado como um dos envolvidos nos atos golpistas, o homem protagonizou diferentes polêmicas.

    Em novembro de 2024, o radialista publicou, em seu perfil nas redes sociais, um vídeo em que aparece destruindo a tornozeleira eletrônica que usava e xingando o ministro Alexandre de Moraes.

    Leia também

    Na gravação, Saldanha mostra tornozeleira violada, diz que o ministro “não é homem” e manda Moraes  “enfiar a tornozeleira no cu”.

    O homem era monitorado pelo equipamento desde que havia sido liberado da prisão, em janeiro de 2023. Contudo, não se contentava em ter que usar o dispositivo.

    No vídeo afrontando o ministro, Saldanha afirma que a tornozeleira estava “cozinhando” sua perna e que o ministro “sabia disso e todo dia ficava com essas palhaçadas pedindo documento”.

    “Tu deveria criar vergonha na cara e aprender a virar homem, rapaz. […] O senhor é safado. […] Estado de direito é o cu do senhor. O senhor pega essa tornozeleira, abre seu cu e enfia dentro, rapaz”, disse no vídeo.

    Infrator

    Em novembro de 2024, o STF identificou que, em várias datas, Saldanha violou as medidas cautelares impostas. Além de sair do perímetro delimitado nas regras, ele teria deixado a bateria da tornozeleira acabar.

    Diante da desobediência, Moraes pediu a prisão preventiva de Saldanha. Ele foi preso novamente pela Polícia Federal (PF) em 20 de dezembro de 2024.

    Regime domiciliar

    No último dia 2, O STF determinou que o radialista bolsonarista tivesse sua prisão preventiva substituída pela domiciliar. A decisão foi assinada pelo ministro Alexandre de Moraes.

    A mudança no regime teria sido baseada na alegação da defesa de que Roque Saldanha teve seu quadro de saúde mental agravado nos últimos tempos.

    Segundo os advogados, ele estaria sofrendo com episódios de paranoia, comportamento desorganizado, falas desconexas e alterações de humor.

    A filha do bolsonarista, que é estudante de psicologia, contribuiu para a defesa do pai e alegou que a situação em que Roque está exige tratamento especializado em ambiente familiar e clínico.

    Mesmo voltando para casa, Roque terá de seguir algumas regras.

    São elas:

    • Uso obrigatório de tornozeleira eletrônica, que deve ser instalada antes da saída da prisão.
    • Proibição de uso de redes sociais, mesmo por terceiros.
    • Proibição de contato com outros investigados.
    • Proibição de dar entrevistas sem autorização judicial.
    • Visitas restritas a advogados e familiares próximos.

    Caso viole as medidas, o homem poderá ter a prisão domiciliar revogada, regredido ao regime fechado.

    À coluna, André Dolabela, advogado responsável pela defesa do radialista, declarou que a decisão de Moraes foi recebida com serenidade.

    “A revogação da prisão preventiva representa o reconhecimento, pelo STF, da solidez das teses jurídicas sustentadas; Embora tenham sido mencionados relatos pontuais sobre o estado emocional do investigado, esse não foi o foco da argumentação, que priorizou a análise crítica da prova e a defesa da aplicação de medidas cautelares diversas, em consonância com os princípios da proporcionalidade e do devido processo legal”, escreveu a defesa em nota.

    4 imagensFechar modal.1 de 4

    Roque Saldanha

    Reprodução2 de 4

    Roque Saldanha xinga Bolsonaro de “cagão” e “frouxo”

    Reprodução3 de 4

    Igo Estrela/Metrópoles4 de 4

    8 de janeiro de 2023

    Sair da versão mobile