Depois de faltar treino e ser alvo de polêmicas, o nome de Memphis Depay passou a ser dúvida no elenco do Corinthians. Questionado sobre a permanência do craque holandês na equipe paulista, o presidente Osmar Stabile respondeu em coletiva que o plano do clube é manter o jogador no elenco até o final do contrato:
“O Corinthians não estuda. Não foi tratado nenhum assunto deste até o momento. Se vazou qualquer tipo de informação, essas informações não são verdadeiras. Tudo que nós conversamos com o atleta foi de manter o contrato. Ele cumpre a parte dele e o Corinthians cumpre a sua parte. Toca o barco para a frente”, declarou o mandatório.
Memphis não marcava desde maio
André Ricardo/Sports Press Photo/Getty Images
Muro pichado com críticas à Augusto Melo
Reprodução
Muro pichado com críticas à Memphis Depay, camisa 10 do Corinthians
Reprodução
Leia também
-
Sede do Corinthians é pichada com protestos contra Memphis Depay; veja
-
Memphis Depay falta a treino do Corinthians após atraso de pagamentos
-
Ultimato: Memphis Depay notifica Corinthians por dívida milionária
-
Depay e Neto voltam a trocar farpas nas redes sociais após provocações
O dono da camisa 10 não marcava gols desde maio, mas voltou a balançar as redes nesse sábado (26/7), no empate contra o Botafogo, pelo Brasileirão. A sede social do clube foi alvo de protestos contra o jogador antes da partida.
“Existe um contrato e vamos cumprir. Não tem como ser diferente. Ele está trabalhando dentro daquilo que foi estabelecido em contrato e nós estamos cumprindo também. Pagamos, está tudo em ordem, não tem problema nenhum. Pagamos direitos de imagem, premiação e vamos cumprir com as outras duas parcelas combinadas dentro do cronograma estabelecido”, completou.
Além disso, Stabile garantiu não ter recebido nenhuma informação ou pedido de rescisão de Memphis Depay, nem de ninguém ligado ao estafe:
“Até o momento, ninguém do estafe dele me procurou, nem ele, para a gente conversar sobre esse assunto. O Corinthians está aberto para conversar com os jogadores, conversamos com o Yuri, renovamos o contrato. Tem outros jogadores que vão vencer o contrato e nós vamos ter que conversar. Mas eu não recebi do estafe dele, nem dele ou qualquer menção sobre o assunto”, disse Stabile.
O contrato do jogador com o Corinthians encerra-se em julho de 2026.