O padre Júlio Lancellotti, da Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese de São Paulo, afirmou já estar trabalhando normalmente após ter sido internado com um quadro de desidratação devido a um problema gastrointestinal.
“Eu estou bem, foi de quinta para sexta. Hoje já estou bem, já tomei soro e fui medicado. Já estou trabalhando normalmente. Obrigado pela preocupação”, afirmou o religioso ao Metrópoles.
Leia também
-
Padre Julio Lancellotti celebra escolha de novo papa: “Viva”
-
Padre Júlio encontra homem em situação de rua morto perto de UPA em SP
-
Padre Júlio processa vereadora por difamação e pede R$ 30 mil
-
Vice-prefeito de SP e padre Julio batem boca em centro de convivência
Segundo a pastoral, o sacerdote recebeu medicação e permaneceu em recuperação em casa após sair do hospital. O religioso teve que cancelar a participação em eventos previstos para esta semana em Belo Horizonte, promovidos pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
“Padre Júlio deseja sucesso às atividades gentilmente promovidas e agradece pelas orações e apoio de todos”, afirma a nota oficial, destacando a gratidão do sacerdote pelo suporte recebido.
Leia o comunicado
“A Pastoral do Povo da Rua informa, para os devidos fins que, por motivo de saúde, nosso querido Padre Julio Lancellotti não poderá participar dos eventos organizados em Belo Horizonte, nas datas de 17 e 18 de Julho. Nesta madrugada, Pe. Júlio apresentou um quadro de infecção abdominal – distúrbios gastrointestinais, seguido de severa desidratação, o que o levou à internação hospitalar. Nesse momento, já medicado e, por orientação médica, mantém-se sob cuidados, já em sua residência”, informou a pastoral.