O desejo de Preta Gil, que morreu no último domingo (22/7), nos Estados Unidos, durante um tratamento alternativo conta o câncer, era que seu velório fosse fosse em ritmo de Carnaval e tivesse um trio elétrico, mas os familiares da cantora não poderão realizar esse pedido.
Acontece, queridos leitores, que a Prefeitura do Rio não autorizou as apresentações e o carro de som, alegando questões de segurança. As informações são do Portal LeoDias. A assessoria da artista já havia esclarecido à Quem que o cortejo não estava previsto, sem revelar o motivo.
Leia também
-
Corpo de Preta Gil será cremado após velório no Theatro Municipal
-
Despedida de Preta Gil terá trio elétrico? Assessoria esclarece
-
Velório de Preta Gil acontece em data “significativa”, afirma amiga
-
Data do velório de Preta Gil é divulgada
O corpo de Preta Gil será cremado após a cerimônia de despedida na próxima sexta-feira (25/7). O velório da cantora acontecerá no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, de 9h às 13h. A escolha do local da despedida foi um pedido da própria artista.
A morte de Preta Gil
Preta Gil morreu no último domingo (20/7), em Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde estava fazendo tratamento experimental contra câncer no intestino. Como a coluna adiantou, a cantora teve uma piora em seu quadro de saúde, desde a quarta-feira (16/7), e familiares e amigos da artista estavam em terras norte-americanas para acompanhá-la.
13 imagens
Fechar modal.
1 de 13
Velório de Preta Gil acontece em data “significativa”, afirma amiga
Instagram/Reprodução2 de 13
Preta Gil
3 de 13
Preta Gil posa de look verde e cabelos soltos durante evento
Instagram/Reprodução4 de 13
Preta Gil
Reprodução/Instagram @pretagil5 de 13
Jude Paulla relembrou últimos momentos de diversão de Preta Gil
Reprodução/Instagram @judepaulla6 de 13
Preta Gil.
Reprodução/Internet.7 de 13
Preta Gil
Reprodução8 de 13
Preta Gil
Reprodução9 de 13
Preta Gil
Reprodução10 de 13
Preta Gil
Reprodução11 de 13
Preta Gil
Foto: Reprodução/Instagram12 de 13
Preta Gil
Reprodução13 de 13
Preta Gil
TV Cultura/Reprodução
Fontes contaram à coluna que Preta Gil estava se preparando para voltar ao Brasil ainda no domingo (20/7), em uma UTI aérea. Pessoas próximas revelaram que esse foi um pedido da artista, voltar para a terra dela, após saber que o câncer havia se espalhado mesmo com o tratamento.
No entanto, Preta acabou se sentindo mal e morreu dentro de uma ambulância, a caminho do aeroporto, onde embarcaria e retornaria para casa.