Fãs, amigos e seguidores da cantora Preta Gil lamentaram na noite deste domingo (20/7) a morte da cantora, atriz e empresária. Ela enfrentava um câncer desde 2023. Em maio, viajou para os Estados Unidos para um tipo de tratamento experimental contra a doença. A coluna Fábia Oliveira conversou com amigos próximos da artista, que deram detalhes sobre os últimos pedidos de Preta.
Último desejo
Sabendo da gravidade da doença, Preta Gil confidencializou a amigos próximos qual viria ser seu último pedido. A famosa afirmou que gostaria de ser velada no Rio de Janeiro e de ser enterrada na Bahia, onde ela nasceu. Ainda não há informações sobre o velório da artista. A família deve divulgar um comunicado oficial em breve.
Além disso, fontes contaram à coluna que Preta Gil estava se preparando para voltar ao Brasil ainda neste domingo (20/7) em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) aérea. Pessoas próximas revelaram que esse foi um pedido da artista, voltar para a terra dela, após saber que o câncer havia se espalhado mesmo com o tratamento.
No entanto, Preta acabou se sentindo mal durante uma sessão de quimioterapia e morreu em casa, nos Estados Unidos.
6 imagens
Fechar modal.
1 de 6
Preta Gil
Instagram/Reprodução2 de 6
Preta Gil.
Reprodução/Internet.3 de 6
Preta Gil.
Reprodução/Internet.4 de 6
Preta Gil
Instagram/Reprodução5 de 6
A cantora Preta Gil
Reprodução/Internet.6 de 6
Preta Gil vai começar tratamento nos EUA no dia 10 de junho
Reprodução/Instagram @pretagil
Outros detalhes
A coluna Fábia Oliveira descobriu que a cantora teve uma piora em seu quadro de saúde desde a última quarta-feira (16/7). Preta Gil foi à clínica fazer mais uma sessão de quimioterapia e se sentiu mal. Lá, os médicos detectaram que a doença havia se alastrado.
Amigos da artista e o filho, Francisco, estão em terras norte-americanas. Uma das melhores amigas de Preta Gil, a atriz Carolina Dieckmann conseguiu uma brecha nas gravações da novela Vale Tudo e viajou para os Estados Unidos, mas ela não sabia que o estado da cantora era tão grave.
Preta Gil era cantora, compositora, empresária e atriz. Ela estava em Nova York (EUA) para tratar um câncer colorretal diagnosticado em janeiro de 2023. Em agosto de 2024, a doença se alastrou para quatro locais do corpo: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter. A famosa deixa um filho, Francisco, de 28, e uma neta, Sol de Maria, de 7.