O homem morto a tiros durante um chá revelação em Águas Lindas (GO), no Entorno do Distrito Federal, era Maicon Alves de Araújo (foto em destaque), 25 anos. O assassinato ocorreu nesse domingo (13/7), no bairro Setor Pérola 2.
O evento havia sido marcado em comemoração ao filho que Maicon esperava. Porém, durante o chá, ele e o atirador – identificado como Nata Antunes de Farias, 23 – teriam se desentendido e iniciado uma briga, que terminou em agressão física.
Leia também
-
Entorno: homem mata cunhado e atira na própria mãe em chá revelação
-
Jovem acusa prima de roubo e corta o cabelo dela : “Cadê minha roupa?”
-
Veja o momento em que casal que esfaqueou motorista de app chega a DP
Após o conflito, Nata teria deixado o local e, pouco depois, retornado em um Renault Clio prata. Ele desceu do veículo e atirou contra Maicon, que estava na calçada, em frente à casa onde ocorria a festa, e baleou outras pessoas.
Um dos tiros atingiu a própria mãe de Nata, além da companheira de Maicon, que está grávida. Ambas foram socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Mais detalhes do caso
- Na delegacia, policiais civis verificaram que Nata tinha um mandado de prisão em aberto no Distrito Federal por roubo.
- Nesta segunda-feira (14/7), policiais militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Águas Lindas o prenderam em flagrante.
- O preso ainda tinha antecedentes criminais por receptação, lesão corporal, homicídio simples, furto qualificado e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Quando o prendeu, a equipe da CPE descobriu que o criminoso usou um revólver calibre .38 para assassinar Maicon. Depois, Nata arremessou a arma em uma área de mata e tentou fugir.
Veja momento da prisão do homicida: