O Samambaia conquistou mais uma vitória no Candangão Sub-20. Na tarde deste sábado (5/7), o time venceu o Paranoá por 2 x 1, e confirmou vaga nas quartas de final da competição. Os gols foram marcados por Wellington e Vitinho. Confira como foi a partida:
Leia também
-
Samambaia é derrotado pelo Canaã na 8ª rodada do Candangão Sub-20
-
Samambaia goleia por 5 x 0 e garante classificação no Candangão Sub-20
-
Na 8ª rodada, Candangão Sub-20 tem goleadas e novos classificados
-
4ª rodada do Candangão Sub-15 tem amplo domínio dos visitantes
Primeiro Tempo
O jogo começou truncado, e ambas as equipes não conseguiam criar com qualidade. A primeira chance só veio aos 23 minutos, quando o Samambaia chegou a abrir o placar, mas o gol foi anulado. Vitinho cobrou falta pela esquerda para Cocão, que subiu e cabeceou, mas o impedimento foi marcado.
Aos 26 minutos, mais uma chance. João Victor tocou para Naruto, que entrou sozinho na área, mas o goleiro do Paranoá defendeu. O Paranoá chegou com perigo pela primeira vez aos 29 minutos. Bryan tabelou e recebeu de volta, mas a finalização saiu fraca. Aos 39 minutos, mais uma chance para o Cachorro Salsicha. Luiciano subiu após o escanteio e testou firme, o goleiro fez a defesa e a bola não entrou por pouco.
Aos 42 minutos, o Paranoá respondeu. Pelezinho recebeu perto da área, driblou o zagueiro e chutou forte, a bola saiu a direita, foi a última chance da primeira etapa.
Segundo Tempo
O Samambaia voltou melhor, e a pressão funcionou para abrir o placar, aos 7minutos. Wellington recebeu na entrada da área e chutou forte para abrir o marcador.
Aos 9 minutos, outra chance perigosa. Naruto cobrou falta e a bola saiu por pouco. O Samambaia seguiu em cima e teve mais uma chance aos 11 minutos. João Victor teve a chance de ampliar mas perdeu boa oportunidade. No lance seguinte o Paranoá empatou. Pelezinho recebeu e colocou no fundo das redes.
Aos 27 minutos, o Paranoá teve a chance da virada. Pelezinho recebeu, entrou na área e passou para Bryan, que tentou mas o goleiro Guilherme defendeu. Aos 39 minutos, o Samambaia voltou a liderar o placar. Naruto chutou, a bola bateu na mão do defensor e o pênalti foi marcado. Vitinho cobrou e fez mais um, 2 x 1.
Na última chance do jogo, quase veio o terceiro do Doguinho. A bola foi alçada na área, Cocão testou firme, na sobra, Juninho ficou com a bola e fez, mas a arbitragem anulou por impedimento.
Samambaia 2 x 1 Paranoá
Candangão BRB 2025, 9ª Rodada
Local e horário: Boca do Jacaré, sábado (5/6), às 15h30
Árbitro: Matheus de Moraes
Assistente 1: Edson Silva
Assistente 2: Gustavo Reis
Quarto Árbitro: Gustavo Magalhães
Samambaia
Guilherme, Liedson; Luiciano, Cocao e DG; Sebastyan, Wellington e Yuri; Vitinho, João Victor e Naruto
Técnico: Luis dos Reis
Gols: Wellington e Vitinho
Paranoá
Antônio, Kelven, Felipe Ferreira, Arthur Santana e Mateus Amaral; Braian, Lucas e José Eduardo; Pelezinho, Luiz e Guilherme Souza
Técnico: Luiz Henrique
Gol: Pelezinho