MAIS

    Sandy manda recado após diagnóstico da filha de Júnior Lima

    Por

    O anúncio de que a filha de Júnior Lima e Monica Benini, de apenas 3 anos, foi diagnosticada com um síndrome rara pegou muita gente de surpresa e causou uma onda de comoção nas redes sociais.

    Irmã do cantor, Sandy mandou um recado para o casal após a revelação: “Lindos… Já deu tudo certo”, escreveu a cantora, usando emojis de coração e mãos em oração.

    7 imagensMonica Benini e Júnior Lima revelaram nesta terça-feira (22/7) que a filha mais nova do casal, Lara, foi diagnosticada com uma síndrome raraJúnior Lima e Monica Benini revelam que a filha foi diagnosticada com doença rara Monica Benini e Junior LimaJuniorJunior LimaFechar modal.1 de 7

    Print do comentário de Sandy na publicação do irmão, Júnior Lima

    Instagram/Reprodução2 de 7

    Monica Benini e Júnior Lima revelaram nesta terça-feira (22/7) que a filha mais nova do casal, Lara, foi diagnosticada com uma síndrome rara

    Reprodução/Instagram @junior_oficial; @
    monicabenini3 de 7

    Júnior Lima e Monica Benini revelam que a filha foi diagnosticada com doença rara

    Reprodução/Instagram @junior_oficial; @
    monicabenini4 de 7

    Monica Benini e Junior Lima

    Reprodução/TV Foco 5 de 7

    Junior

    Foto: Divulgação6 de 7

    Junior Lima

    Divulgação7 de 7

    Junior Lima

    Divulgação/Breno Galtier

    Reações de fãs e amigos famosos

    Ainda na publicação, outros famosos também enviaram mensagens: “Muita saúde para a neném de vocês ❤”, desejou Solange Couto. “Vai dar tudo certo, em nome de Jesus! Que bom que ela está respondendo bem. Tudo que acontece com os filhos desespera a gente, mas já deu certo! Graças a Deus”, escreveu Tatá Werneck. “Que alerta importante. Obrigada por dividirem e que bom que Lara está cada dia melhor 🤍 Força… Beijo no coração de vocês! E muita, muita saúde pra ela!”, postou Fernanda Paes Leme.

    Fãs também reagiram à notícia: “Eu fui diagnosticada com síndrome nefrótica aos 3 anos. Hoje, estou com 44 anos, levo uma vida absolutamente normal e saudável! Já deu tudo certo!!!!! ❤”, afirmou uma. “Tive essa mesma síndrome quando bem criança e hoje estou totalmente curada!! Espero que minha história possa trazer esperança pra vocês também! Orando pela filhinha de vocês!!”, publicou outra. “Deus já abençoou a saúde dessa princesa 🙏❤❤”, declarou uma terceira.

    Leia também

    O anúncio

    O cantor Júnior Lima e a esposa, Monica Benini, se emocionaram, na última terça-feira (22/7) ao anunciar que a filha Lara, de apenas 3 anos, foi diagnosticada com uma doença grave chamada síndrome nefrótica, que afeta os rins. Em meio ao seu desabafo, o músico anunciou aos fãs e seguidores que poderá ser visto “diferente” nos shows para proteger a filha.

    De acordo com o artista, como a filha está com a imunidade baixa devido à medicação que vem tomando, ele precisará usar máscara em lugares com muita aglomeração: “O tratamento é muito intenso, com remédio bem forte, nem toda criança responde a esse tratamento (…) Graças a Deus a Lara respondeu bem ao tratamento e ela tá superbem, tá em remissão”, disse Júnior.

    Detalhes do caso

    No vídeo publicado pelo casal nas redes sociais, Monica Benini ressaltou que a medicação da filha faz com que a criança fique com a imunidade comprometida.

    “O tratamento é muito forte, com altas doses dessa medicação, se a criança não responde, existem outras etapas. A Lara está respondendo a essa etapa do tratamento, mas é um tratamento longo, e essa medicação faz com que ela fique muito imunossuprimida”, disse.

    Diante do quadro grave, Júnior tomou uma decisão importante para proteger a filha: o uso de máscara. “Portanto, vocês não estranhem porque vocês provavelmente vão ver a gente por aí de máscara em lugar que tem muita gente, porque a gente realmente não pode trazer nenhuma virose pra casa porque isso pode atrapalhar todo o tratamento, fazer a coisa voltar à estaca zero”, lamentou.

    O que é?

    • A síndrome nefrótica é um distúrbio renal que causa excreção excessiva de proteínas pela urina, ocasionando sintomas como urina com espuma ou inchaços nos tornozelos e pés, por exemplo.
    • As causas podem ser congênitas (rara) e/ou adquiridas por um problema de saúde secundário ou por doenças infecciosas.
    • Além disso, existem casos em que a doença é transmitida geneticamente.
    • A síndrome nefrótica tem cura quando é provocada por problemas que podem ser tratados, porém existem outros casos que não têm cura, mas em que os sintomas podem ser aliviados e controlados com o uso de remédios e uma dieta adaptada.