Portal Estado do Acre Notícias

Sem estrutura na PF, Bolsonaro pode ficar preso em unidade militar

Sem estrutura na PF, Bolsonaro pode ficar preso em unidade militar

O presidente Jair Bolsonaro deve ser preso em uma unidade do Exército em Brasília. A coluna apurou que, caso a decisão do ministro Alexandre de Moraes seja pelo recolhimento, o destino deverá ser o Batalhão da Polícia do Exército em Brasília — o mesmo local onde ficou seu delator, o coronel Mauro Cid.

A expectativa, contudo, é que Bolsonaro não seja preso por declarações retransmitidas em redes sociais, o que descumpre uma determinação do ministro Alexandre de Moraes. A avaliação é que o motivo garantiria a Bolsonaro um discurso de perseguição política.

A Polícia Federal não tem como abrigar o ex-presidente, pois a superintendência da PF em Brasília desativou o espaço destinado a manter presos temporários.

imagem colorida de Mauro Cid no Batalhão de Polícia do Exército, em Brasília, onde ficou preso por 4 meses - MetrópolesCid estava preso desde 3 de maio, por ordem de Alexandre de Moraes

Como ex-presidente, Bolsonaro tem direito a permanecer em uma Sala de Estado-Maior, nos mesmos moldes da ocupada pelo presidente Lula em Curitiba. Na ocasião, Lula ficou na sede da PF, em um local improvisado para recebê-lo. O petista foi o primeiro ex-presidente preso após o regime democrático.

 

Sair da versão mobile