MAIS

    Sergio Guizé fala sobre cobrança por sucesso de Eta Mundo Melhor

    Por

    Uma das principais apostas da TV Globo para o horário das 18h, a novela Eta Mundo Melhor, de Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, não tem desapontado na audiência. Sucesso desde a estreia, o folhetim tem caído no gosto do público. Tal sucesso, porém, pode não ser uma surpresa para o ator Sergio Guizé e o restante da equipe responsável pela trama.

    Leia também

    Pressão?

    Continuação direta de Eta Mundo Bom, de 2016, a nova novela mostra as novas aventuras de Candinho e Policarpo, que deixaram a fazenda para trás e se instalaram na São Paulo dos anos 1950. Em um papo com a coluna Fábia Oliveira, o ator comentou que a equipe da novela tinha uma cobrança própria: manter o tom da história original.

    Questionado se existe alguma “pressão” por bons índices na audiência, Sergio Guizé negou, mas confidenciou um detalhe: a própria equipe tem uma “cobrança” interna para evitar que a novela escorregue e se mantenha dentro do esperado.

    “O que se fala ali todo dia é dar ‘o tom da novela’. De como carregar isso, desde a preparação até a última cena todos os dias. São muitas cenas, pra cair num pastelão é muito fácil, tem melodrama, tem comédia, mas tem um tom, que a gente não pode fugir”, disse.

    Ele seguiu: “Acho que essa é a nossa grande cobrança. Porque a gente se divertindo, meio jogo foi ganho. Os câmeras se divertem, se emocionam, a equipe é comprometida. A gente sente que o grande público vai gostar também, vai se divertir, essa é nossa grande preocupação”, concluiu.

    6 imagensO ator Sergio GuizéO ator Sergio GuizéO ator Sergio GuizéJeniffer Nascimento e Sergio GuizéSérgio GuizéFechar modal.1 de 6

    Jeniffer Nascimento e Sergio Guizé

    Globo/Fábio Rocha2 de 6

    O ator Sergio Guizé

    3 de 6

    O ator Sergio Guizé

    4 de 6

    O ator Sergio Guizé

    5 de 6

    Jeniffer Nascimento e Sergio Guizé

    Globo/Manoella Mello6 de 6

    Sérgio Guizé

    Reprodução/Instagram

    Dados no ibope

    • A nova novela das 18h vem marcando bons números na audiência, de acordo com informações do Kantar Ibope.
    • Dados divulgados pela coluna Play, do jornal O Globo, mostram que Eta Mundo Melhor registrou 28 pontos no Rio de Janeiro na estreia, na última segunda-feira (30/6).
    • Em São Paulo, esse número foi de 22 pontos.
    • Na terça (1º/7), o folhetim obteve 26 pontos no Rio e 19 em São Paulo.
    • Já na quarta-feira (2/7), os números voltaram a subir e a trama marcou 27 pontos no Rio e 22 em São Paulo.
    • Na capital paulista, a trama teve a melhor estreia de uma novela das 18h desde a edição especial de “Flor do Caribe”, em 2022.
    • Além disso, ela elevou a média da TV Globo no horário em +5% (+1 ponto) em comparação com as quatro segundas-feiras anteriores.

    Retorno

    Ainda na conversa com a coluna, Sergio Guizé falou da felicidade em retornar ao papel de Candinho. “Eu tô muito feliz, me sinto mais preparado porque tenho uma bagagem de trabalhos e a gente sente falta”, brincou o artista. Além dele, famosos como Elizabeth Savalla, Ary Fontoura e Jeniffer Nascimento também retornaram.

    “Parece piada, mas foi um período maravilhoso da minha vida em 2016 quando gravei [a novela original] com a direção do Jorge Fernando. Ele foi um grande professor de vida. Como apareceu essa oportunidade, estou aproveitando tudo, os novos personagens, as novas trapalhadas, as referências que a Amora [Mautner, diretora] está dando, e eu tô curtindo demais”, revelou.

    O ator também falou sobre as gravações ao lado do jumento Policarpo – ou melhor, da jumentinha Juliana. “É praticamente um monólogo, mas a gente se entende”, riu. “É uma relação de muito respeito”, completou.

    “É um ator, realmente. Ele vai fazer na hora que quiser, se tratar mal não vai rolar, tem que dar muito amor, muito carinho… É uma delícia. Da outra vez foi o Juca, tô sentindo falta dele, dessa vez é a Juliana, é uma jumentinha. Quando tem cena com o Policarpo, sei que tenho que decorar mais texto”, brincou.