No catálogo da Netflix há duas semanas, Indomável já é a série mais vista da plataforma pelos brasileiros atualmente. O suspense policial, dividido em seis partes, acompanha a investigação de um assassinato brutal em um parque nacional localizado na Califórnia.
“No enorme Parque Nacional de Yosemite, a morte de uma mulher atrai um agente federal para uma terra sem lei, onde a natureza não segue as regras humanas”, antecipa a sinopse disponibilizada pela plataforma.
Leia também
-
Netflix revela novidades para 2ª temporada de O Problema dos 3 Corpos
-
Veja as primeiras imagens de Caramelo, novo filme da Netflix
-
Netflix vai à Justiça contra Procon para barrar multa sobre senhas
-
Netflix divulga 1ª imagem de Lorena Comparato como Elize Matsunaga
Kyle Turner (Eric Bana), um agente da Divisão de Serviços Investigativos do Serviço de Parques Nacionais (ISB) (departamento real do Serviço Nacional de Parques dos EUA, que lida com casos criminais nesses locais), envolve-se na investigação de um crime especialmente brutal ao lado da sua parceira de trabalho, a novata Naya Vasquez (Lily Santiago).
Mas, afinal, é inspirado em um caso real?
Apesar de não se basear em nenhum caso específico, os criadores Mark e Elle Smith, que são pai e filha, disseram ao LA Times que se inspiraram em vários artigos sobre o ISB, responsável pela realização de “uma ampla gama de atividades investigativas e de aplicação da lei para parques e escritórios regionais em todo o Sistema Nacional de Parques.”
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Série Indomável, da Netflix
Reprodução/IMDb2 de 3
Série Indomável, da Netflix
Reprodução/IMDb3 de 3
Série Indomável, da Netflix
Reprodução/IMDb
Eles disseram ter ficado intrigados com a obscura linha de trabalho dos agentes, caracterizada por um dos artigos como “parte agente do FBI e parte guarda-florestal.”
O ator Eric Bana chegou a conversar com os agentes para entender a complexidade do trabalho desempenhada por eles. “Quando você mistura drogas, quando você mistura pessoas vindas de todos os tipos de origens diferentes e com diferentes direitos sobre os lugares onde estão, é realmente interessante”, conta o ator ao LA Times.
Apesar de não ser tão comum, os parques nacionais dos EUA já foram cenário para vários crimes que chocaram o país. Como o que ocorreu no próprio Yosemite, em 1999, conhecido como “Assassinatos de Yosemite”. No caso, uma mãe, sua filha e uma amiga foram assassinadas e, meses depois, outra mulher foi morta no local.
Veja o trailer: