Para caprichar no sexo oral é necessário mais que saber usar a boca. Nos momentos a dois, é comum imaginar que a habilidade de utilizar a língua é a mais importante para um bom oral, entretanto, a posição que o parceiro ou a parceira está em relação a quem pratica faz toda a diferença para proporcionar uma boa experiência.
Leia também
-
Pesquisa aponta por que homens gostam de fazer sexo oral nas parceiras
-
Fetiche e fantasia sexual: você conhece as diferenças?
-
Nove posições para fazer um sexo oral bem gostoso com a parceria
Segundo a psicóloga e sexóloga Adriana Araújo, o oral é uma das formais mais íntimas e intensas de conexão entre duas pessoas.
A prática envolve entrega, comunicação e confiança mútua. “Tanto quem recebe como quem estimula vivencia prazer genuíno; seja ele físico, emocional e até relacional”, descreve.
Por isso, aquele que oferece o estímulo consegue encontrar prazer em ver o outro desfrutar da experiência. Araújo afirma que aquele que recebe vive não só o prazer físico, como também a sensação de ser cuidado, ouvido e desejado.
Confira, abaixo, seis posições para praticar um excelente oral em homens e mulheres:
7 imagens
Fechar modal.
1 de 7
Metrópoles 2 de 7
Nesta posição, o sexo oral ganha um “twist” a mais
Arte Metrópoles3 de 7
A posição 69 é ótima para apimentar a relação e, se parar para pensar, também não exige grandes esforços
Arte/Metrópoles4 de 7
A posição facilita o acesso ao clitóris
Arte Metrópoles5 de 7
A pessoa que faz a oral precisa estar deitada, enquanto a outra de joelhos
Arte Metrópoles6 de 7
É importante ter cuidado com a altura na hora da prática
Arte Metrópoles7 de 7
A posição é ideal para encontrar um ritmo confortável para ambos
Arte Metrópoles
Veja mais dicas para um sexo oral inesquecível:
Em pessoas com vulva:
- Deitada com uma almofada debaixo da anca: a sexóloga indica levantar a pélvis com a almofada, pois isso facilitará o acesso da outra pessoa ao clitóris, “tornando o momento mais relaxado e prazeroso para ambas as partes”, descreve.
- Sentada no rosto (ou face sitting): a posição é intensa e traz bastante prazer para a mulher que estiver por cima. Araújo descreve que estar na posição pode fazer com que a mulher se sinta mais empoderada. O ideal aqui é que haja uma boa comunicação e saber parar, ajustar, rir e continuar.
- De lado, em 69: a posição visa uma troca mútua durante a oral, e consegue fazer isso sem trazer desconfortos ao casal. A sexóloga indica que ambas as partes deitem-se de lado, de forma que haverá maior controle da respiração e do movimento.
Em pessoas com pênis:
- Deitado com quem estimula entre as pernas: além de eficaz, essa posição também é clássica. Ela permite que estímulo seja feito com a língua e as mãos, sem pressa e focada no outro.
- Sentado numa cadeira ou sofá: essa opção é prática e permite criar mais conexão visual.
- De pé, encostado na parede: a posição provoca sensações intensas e espontâneas, entretanto, é necessário estar atento à altura e ao equilíbrio, afinal, a segurança precisa estar em primeiro lugar.
Por fim, o ideal é apostar naquilo que funciona para o casal. A sexóloga indica focar na experiência de troca, explorando o corpo e ouvindo o outro.