Rubens Menin, dono da SAF do Atlético-MG, utilizou as redes sociais para pronunciar-se sobre a semana conturbada no clube mineiro. Pelo Instagram pessoal, o sócio majoritário disse que a diretoria da equipe está enfrentando os desafios do plantel, além de cobrar verdade e espírito coletivo aos jogadores do Galo.
“CONFIANÇA SE CONSTRÓI NO DIÁLOGO E NA TRANSPARÊNCIA.
A torcida do Galo pode ter certeza de uma coisa: os desafios existem, e estamos enfrentando cada um deles com seriedade e diálogo.
Hoje o dia trouxe informações desencontradas, reações acaloradas e muita especulação. Mas, como sempre, a verdade e o bom senso devem prevalecer.
O Atlético tem responsabilidades, e as honra. Tem compromissos, e os cumpre. E tem um projeto de longo prazo sendo construído com trabalho duro, transparência e espírito coletivo.
Seguimos comprometidos com o amor por esse clube que corre nas nossas veias e com a confiança de que, com união e respeito, vamos continuar crescendo, dentro e fora de campo.”, escreveu Rubens Menin.
Veja o post:
O que aconteceu
Uma série de jogadores e um profissional do Atlético-MG mandaram notificação extrajudicial ao clube mineiro, nessa terça-feira (22/7), por conta de salários atrasados. O atacante Rony, inclusive, havia pedido a rescisão de contrato, mas voltou atrás após conversar com membros da comissão técnica do Galo.
Outros cinco jogadores, além do ex-massagista do Galo, também enviaram a notificação por conta do atraso nos pagamentos. São eles: Guilherme Arana, Gustavo Scarpa, Gabriel Menino, Igor Gomes e Júnior Santos. Diante da situação, as redes sociais não perderam tempo e fizeram vários memes com o clube.
Valores quitados
O Atlético-MG quitou, nesta quarta-feira (23/7), os débitos pendentes com os jogadores do time e encerrou uma crise que ganhou força nos últimos dias. Atletas e profissionais denunciaram atrasos em pagamentos de direitos de imagem e luvas.
Os pagamentos foram viabilizados pelo empresário Rubens Menin, sócio majoritário da SAF que comanda o clube. Ele se reuniu com o elenco antes do treino desta quarta, na Arena MRV, para alinhar a situação e tentar acalmar o ambiente interno.
Entre os atletas que haviam notificado o clube por valores em aberto estavam Gustavo Scarpa, Igor Gomes, Gabriel Menino, Júnior Santos e Guilherme Arana. O lateral-esquerdo, inclusive, explicou nas redes sociais que a atitude tinha apenas o objetivo de formalizar o diálogo, sem configurar ação judicial.
Outro nome que acionou o Galo na Justiça foi o atacante Rony, que chegou a pedir a rescisão contratual alegando atraso no pagamento de parte das luvas e direitos de imagem. Entretanto, o atacante desistiu do processo após reunião com a diretoria e a promessa de quitação dos valores ainda nesta terça-feira.