Com uma carreira consolidada nas manhãs da TV Globo, a apresentadora Ana Maria Braga se prepara para dominar também o horário nobre da emissora. No dia 15 de julho, a veterana estreia como comandante do reality show Chef de Alto Nível, ao lado dos chefs Alex Atala, Jefferson Rueda e Renata Vanzetto. Em entrevista, ela falou sobre o novo desafio e os bastidores da produção.
Leia também
-
Ana Maria Braga explica renovação de votos com Fábio Arruda
-
Ana Maria Braga lamenta morte do filho de 4 patas: “Nosso crianção”
-
Ana Maria Braga se irrita e corta jornalista ao vivo
-
Neymar cobrou Ana Maria Braga por café da manhã no Mais Você: entenda
“Sonho”
“Eu acho que é um sonho. Não é só a questão do horário nobre. Um reality de gastronomia é algo que já fizemos algumas vezes, como o ‘Super Chefinhos’, o ‘Jogo de Panelas’, no ‘Mais Você’, mas o horário da manhã e o tempo do programa são mais limitados. Este programa não é apenas um reality de gastronomia, é um grande reality de gastronomia”, disse Ana Maria.
A veterana também comentou sobre as dificuldades durante as gravações do reality. Segundo Ana Maria, a equipe sofreu com as primeiras eliminações e disse que se apegou a certos participantes, mas que essa é a dinâmica da competição.
“Desde o começo, o primeiro que a gente teve que dizer tchau, por obrigação do jogo, sofremos um pouquinho. Depois, fomos convivendo mais e cada eliminação foi sofrida. É uma vergonha!”, riu a apresentadora. “A gente se apega, não adianta. Todo mundo que cozinha e sabe cozinhar é muito boa gente”, completou.
6 imagens
Fechar modal.
1 de 6
Ana Maria Braga
Reprodução2 de 6
Ana Maria Braga e marido Fábio Arruda
Instagram/Reprodução3 de 6
Ana Maria Braga
Instagram/Reprodução4 de 6
Ana Maria Braga
Instagram/Reprodução5 de 6
Ana Maria Braga
Reprodução 6 de 6
Ana Maria Braga
Instagram/Reprodução
Relação com os jurados
Ana Maria Braga também revelou detalhes da sua relação com cada um dos jurados da atração. “Conheço o Atala há muitos anos. Ele já participou do meu programa algumas vezes e faz parte também da minha vida pessoal. Minha filha, inclusive, fez estágio no restaurante dele há muito tempo. Tenho gratidão por ele desde essa época. E ele é um grande chef, uma referência para nós brasileiros no mundo”, disse.
Ela também comentou da sua proximidade com Jefferson Rueda. “O Jeffinho é uma figura amada. Tenho a felicidade de tê-lo por perto também. Minha fazenda é próxima ao lugar onde ele usa o soro do queijo na engorda dos porcos. Sou muito fã, acho ele o máximo”.
Renata Vanzetto fecha o trio que irá analisar e julgar os pratos dos concorrentes. “A Renata Vanzetto é um fenômeno. Ela está sempre ligada no 220, fazendo coisas o tempo todo, tem 12 restaurantes, algo que nunca imaginei. Conhece muito de gastronomia, é muito ágil, e se juntou a um grupo que é só festa”, comentou Ana Maria.