O friozinho que fez o brasileiro tirar os casacos do armário nos últimos dias continuará em parte desta semana, mas terá que dividir espaço com o Sol em algumas regiões e chuva em outras. A partir de quarta-feira (16/7), os termômetros começarão a cair, graças à aproximação de uma frente fria que provocará precipitações, principalmente no Rio Grande do Sul.
A frente fria avançará rapidamente pelo sul do Brasil na quinta-feira (17/7), trazendo aumento da cobertura de nebulosidade e chuva em diversos pontos da região.
Mas de acordo com o Clima Tempo, a previsão indica temperaturas acima da média em outras partes do país.
No início desta semana, antes do frio, o Sol e o tempo seco vão predominar em algumas partes do sul do Brasil, sem a expectativa de chuvas, como no Paraná. Muitas áreas da região podem amanhecer com o céu nublado por causa do nevoeiro, que se dissipará até o meio da manhã de quarta, deixando o Sol aparecer forte, podendo alcançar os 30ºC em algumas partes da região.
Já na Região Sudeste, o tempo não deve mudar muito: que a previsão aponta que as temperaturas devem continuar baixas em estados como Minas Gerais e São Paulo. Apesar do frio continuar na região, um solzinho, ainda tímido, deve marcar presença em alguns pontos da regiãos nos próximos dias, especialmente em São Paulo.
Leia também
-
Chuvas e geadas acompanham frio em parte do Brasil; confira o clima
-
Com brigas, diretor e apresentadora pesam o clima no Melhor da Tarde
-
Clima: chuvas, temporais e geadas atingem o país nesta 3ª; saiba onde
-
Frio começa a dar lugar a temperaturas mais elevadas; confira o clima
Dias ensolarados
O clima vai continuar aberto, firme e ensolarado, com pouca presença de nuvens no céu e com umidade do ar ainda abaixo de 30%, na Região Centro-Oeste, como no Distrito Federal.
No norte do país, há alerta para temporais em Roraima, Amazonas, Pará e Amapá. Os dias devem ser abafados e com pancadas ocorrendo em vários momentos, intercalando aberturas de Sol. O tempo continua firme e seco no centro-sul de Rondônia.
Na Região Nordeste, há risco alto para temporais na em Salvador, na Bahia. Em outras partes da região, em especial no interior, o tempo deve se manter firme e seco.