O Spotify acaba de divulgar novas atualizações que permitirão que anunciantes tenham mais flexibilidade e controle para investir da forma que melhor se encaixe nas estratégias.
Confira abaixo as novidades:
- Acesso ao inventário de anúncios em podcasts: com cerca de 170 milhões de ouvintes mensais de podcasts e quase 7 milhões de títulos disponíveis globalmente, o Spotify está simplificando o caminho para que as marcas se conectem com essa audiência engajada. Por isso, os anunciantes podem alcançar ouvintes de podcasts por meio de ambos os canais de compra automatizada.
- Spotify Ads Manager: a plataforma de autoatendimento agora permite que anunciantes de todos os tamanhos — nos EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália, Alemanha, França, Espanha e Itália — comprem diretamente inventário premium de podcasts originais e licenciados do Spotify, além de títulos disponíveis via Spotify Audience Network. Isso inclui programas populares como The Comment Section with Drew Afualo, Science Vs, The Rest is Football e The Ringer NBA show.
- Spotify Ad Exchange (SAX): anunciantes programáticos em países como Brasil, México, EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália, Índia, Alemanha, França, Espanha, Itália e Suécia podem agora acessar o inventário premium de podcasts do Spotify via plataformas como The Trade Desk e Google Display & Video 360, com mais parceiros chegando em breve.
- Alcance ampliado: com o início da parceria com a Magnite, ainda mais anunciantes terão acesso ao SAX e ao inventário premium e multiformato da plataforma por meio de um número maior de Digital Signal Processors (DSPs), que são microprocessadores projetados especificamente para fazer o processamento digital de sinais, como áudio e vídeo, tanto em tempo real quanto de forma off-line.
Desde o lançamento do Spotify Ad Exchange, em abril, o número de anunciantes usando a ferramenta cresceu 64%, e as marcas já estão obtendo resultados significativos.
“A combinação da IA para roteiros com a eficiência do SAX nos permitiu desbloquear muito mais do nosso potencial de marca. Estamos vendo ganhos de dois dígitos no custo por visita à loja”, explica Caroline Proto, diretora global de Mídia do Spotify.
“Sabemos que automação é o mínimo esperado de qualquer plataforma publicitária hoje. Por isso, estamos investindo em tornar nossos canais de compra automatizada ainda mais robustos”, acrescenta Chloe Wix, diretora global de Ad Product e Commercial Growth do Spotify. “Agora que nosso inventário premium de podcasts está disponível via Spotify Ad Exchange e Spotify Ads Manager, garantimos aos anunciantes o controle e a flexibilidade necessários para alcançar uma audiência altamente engajada.”