Nos últimos anos, os fashionistas têm apostado no maximalismo para justificar uma grande quantidade de acessórios nos looks. Seja com anéis, colares ou múltiplas pulseiras, o estilo segue a máxima do “quanto mais, melhor”. O que não sabíamos é que a ideia chegaria até os cintos.
Vem entender!
A grife Schiaparelli entrou na tendência
Conheça o stacked belts
Batizada de stacked belts (cintos empilhados, em tradução livre), a nova trend da moda consiste em calças com o cós replicado, possibilitando que mais de um cinto seja adicionado ao look. Apesar de irreverente, o visual alcançou marcas de luxo e passarelas de desfiles.
Leia também
-
Após testar limites da moda, Demna faz último desfile pela Balenciaga
-
Boho chic: veja 10 peças para aderir a tendência do momento
-
Moda masculina: saiba as melhores tendências desse Paris Fashion Week
Para a coleção de inverno 2024 da Balenciaga, Demna Gvasalia, ex-diretor criativo da grife, incluiu uma calça com detalhe híbrido, misturando moletom, jeans e cargo para criar o efeito empilhado. No recente desfile do Paris Fashion Week, a marca Awge, assinada pelo rapper Asap Rocky, também adaptou a ideia, mas, desta vez, com cuecas samba canção costuradas junto às calças rebaixadas.
Desfile da Awge no Paris Fashion Week Menswear primavera/verão 2025
Modelo stacked belts da Balenciaga
A ideia não atende somente à estética maximalista, podendo ser adaptada para diversos estilos. Basta escolher os modelos certos de cintos para a combinação e dividir o foco do visual entre os acessórios.
Confira mais exemplos do stacked belts na galeria:
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Balenciaga, outono/inverno 2024
@myfacewheno_o/Instagram/Reprodução2 de 3
Schiaparelli, outono/inverno 2024
Schiaparelli/Divulgação3 de 3
Awge, Paris Fashion Week Menswear primavera/verão 2025
Arnold Jerocki/Getty Images