Portal Estado do Acre Notícias

STF intima Fabio Shor, delegado que indiciou Bolsonaro, para audiência

stf-intima-fabio-shor,-delegado-que-indiciou-bolsonaro,-para-audiencia

STF intima Fabio Shor, delegado que indiciou Bolsonaro, para audiência

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), intimou, nesta quinta-feira (17/7), o delegado Fabio Shor, da Polícia Federal (PF), para depor como testemunha em ação na Corte que apura suposta tentativa de golpe de Estado. O depoimento do delegado estava previsto para essa quarta-feira (16/7), após indicação da defesa do réu Filipe Martins, porém Shor não compareceu.

Agora, o delegado deverá comparecer na audiência por videoconferência na próxima segunda-feira (21/7), às 14 horas.

Leia também

Após a ausência do delegado na audiência do dia 16, Moraes questionou a defesa de Martins sobre a pertinência de ouvir um delegado que apenas participou das investigações, não dos fatos. O advogado Jeffrey Chiquini quis manter a testemunha e disse que era de extrema importância. Garantiu ainda que faria perguntas pertinentes somente às investigações.

O delegado Fabio Shor é o responsável pelas investigações do caso no âmbito policial. Ele foi o responsável pelo indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), réu pelo núcleo 1.

Além de Shor, Moraes intimou 19 pessoas para audiência na segunda (21/7).

Veja quem:

Marcelo Costa Câmara

Marília Ferreira de Alencar

Filipe Garcia Martins Pereira

Fernando de Sousa Oliveira

As testemunhas são de Filipe Martins, Marcelo Câmara, Marília Ferreira e Fernando de Sousa, réus pelo núcleo 2, que compõe o grupo dos acusados de terem usado a máquina pública, como a Polícia Rodoviária Federal (PRF), para dificultar o acesso de eleitores aos locais de votação no segundo turno das Eleições 2022, especialmente no Nordeste, maior reduto eleitoral de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), então concorrente de Jair Bolsonaro na disputa presidencial.

Réus do núcleo 2

 

Sair da versão mobile