Portal Estado do Acre Notícias

Substituto de padre Robson toma pinga com romeiros: “Delícia”. Vídeo

substituto-de-padre-robson-toma-pinga-com-romeiros:-“delicia”.-video

Substituto de padre Robson toma pinga com romeiros: “Delícia”. Vídeo

O padre Marco Aurélio Martins da Silva, que assumiu o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), na região metropolitana de Goiânia, em janeiro de 2023, após o escândalo envolvendo o antecessor, padre Robson, fez um tour nos acampamentos dos romeiros da Festa do Divino Pai Eterno. Silva conversou com os romeiros, experimentou pratos, brincou com os católicos e degustou uma cachaça, a qual ele adjetivou de “delícia”.

Veja vídeo:

 

A Romaria do Divino Pai Eterno é uma das três maiores festas religiosas do Brasil. Neste ano, a organização do evento espera que passem por lá cerca de 4 milhões de pessoas. Parte da tradição da celebração é cumprida por carreiros, que atravessam o estado de Goiás em carros de boi rumo ao evento católico.

Padre Robson de Oliveira Pereira deixou o comando do Santuário Basílica há cerca de quatro anos, após um escândalo por suspeita de desvio de dinheiro de fiéis, em Trindade. No interior de São Paulo, o padre que deixou Goiás, comanda uma instituição criada por ele, a Associação Obra de Cristo.

Leia também

Padre experimenta comida e pinga

Foi nos acampamentos dos romeiros que o padre Marco Aurélio fez o “tour gastronômico”. Em um vídeo publicado nas próprias redes sociais, o sacerdote cumprimenta os romeiros, abre panelas e pergunta se ainda tem comida. “Vim ver se tem sobra de almoço nessa casa”, brinca ele.

Em outra barraca, o padre abre as panelas e comenta sobre uma carne de lata em outro recipiente e ressalta que a conservação da proteína se dá por ela estar imersa na banha de porco.

Mais adiante, o sacerdote pergunta se há um colchão para ele em outra barraca e diz que vai retornar ao local para fazer uma refeição, momento em que um romeiro levanta dúvida se Marco Aurélio vai cumprir a promessa. “O senhor não me desafia, não”, retruca o padre.

Ao caminhar entre as barracas, o padre pergunta: “Cadê a pinga?”. Na sequência, o sacerdote aparece segurando um copo descartável, enquanto o romeiro abastece o recipiente com a cachaça. “Pode pôr mais, você está com medo?”, questiona Marco Aurélio. Depois da degustação, o padre diz que a pinga é “delícia, levizinha”, e pede mais uma dose.

A Romaria do Divino Pai Eterno foi iniciada no último dia 27 e vai até o próximo domingo (6/7).

Sair da versão mobile