MAIS

    Suspeito de mandar matar policiais em MG é preso no litoral de SP

    Por

    Um homem de 34 anos, suspeito de mandar matar policiais penais de Minas Gerais, foi preso em Praia Grande, no litoral sul de São Paulo, nessa sexta-feira (18/7).

    Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o suspeito mandou mandar matar policiais penais na cidade Uberlândia, no Triângulo Mineiro, em 2020. Ele ficou cinco anos foragido.

    Investigação

    • Na mesma operação policial, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão contra o suspeito, “a fim de coletar novas provas e desarticular possíveis ramificações da organização criminosa na região”.
    • O homem ainda foi preso em flagrante por falsa identidade, visto que se identificou com outro nome quando abordado pelas equipes policiais.
    • Ele foi detido em uma operação policial chamada Jus Conditum, feita em conjunto pelas corporação de Minas Gerais e de São Paulo.
    Leia também

    “Por meio de uma investigação qualificada, foi possível identificar e imputar a esse indivíduo o mando dos crimes e, após trabalhos de inteligência da PCMG, conseguimos localizá-lo”, contou o delegado responsável pelas investigações, Carlos Antônio Fernandes.

    Apesar do mando dos assassinatos, os homicídios foram frustrados. O detido é apontado como uma das principais lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC) na região mineira.