MAIS

    Suspeito de matar trio confundido com milicianos é preso. Vídeo

    Por

    O integrante do Comando Vermelho (CV) Luiz Felipe Martins da Silva, conhecido como “Parazinho” (foto em destaque), foi preso preventivamente pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) suspeito de estar por trás do triplo homicídio ocorrido em Nova Iguaçu (RJ), em dezembro de 2024.

    As investigações apontaram que as vítimas, identificadas como Leanderson Luiz Ferreira, Jhonata Lima Almeida e Rodrigo Assis da Silva Júnior, teriam sido confundidas com milicianos e por isso foram executadas.

    Leia também

    Além dos mortos, o ataque deixou Victor Enoque Barbosa da Silva e Rodrigo Andrade Vieira da Silva feridos. O suspeito foi preso nessa terça-feira (29/7).

    A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) concluiu que a ação criminosa foi executada por traficantes da facção Comando Vermelho que dominam a comunidade Grão-Pará.

    A investigação apontou que os alvos dos criminosos eram milicianos que estavam no local momentos antes para realizar cobranças. As vítimas, que participavam de uma confraternização, foram executadas por engano ao serem confundidas com os membros da milícia rival.

    “Parazinho” foi identificado após trabalho investigativo e de inteligência policial. Além disso, em depoimento, os próprios familiares do criminoso, ao assistirem às imagens das câmeras de segurança, o reconheceram como sendo um dos participantes da ação investigada.

    O mandado de prisão foi expedido pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Nova Iguaçu (RJ). O investigado foi conduzido à sede da especializada para o cumprimento das formalidades legais e encaminhado à Central de Audiência de Custódia (CEAC), ficando à disposição do Poder Judiciário.

    Veja o momento da prisão: