A criança que caiu no mar quando estava a bordo de um navio da Disney Cruise Line e foi salva pelo pai, nesse domingo (29/6), estaria sentada no parapeito da embarcação, posando para uma foto, no momento do acidente. O cruzeiro Disney Dream retornava a Fort Lauderdale, Flórida (EUA), após uma viagem de quatro noites pelas Bahamas. Apesar do susto, a tripulação resgatou rapidamente a criança e o pai, que pulou ao mar para salvá-la.
Segundo testemunhas ouvidas pelo jornal americano NBC News, o pai tirava uma foto da filha quando ela caiu no mar, do quarto andar do navio. O homem pulou logo em seguida para resgatá-la.
O gabinete do xerife do Condado de Broward, na Flórida, afirmou que “não parecia haver nada suspeito”, mas as circunstâncias do acidente estão sendo apuradas por investigadores locais.
Leia também
-
Vídeo: criança cai de navio da Disney e pai pula no mar para salvá-la
-
Disney+ terá aumento de 7% no Brasil: veja novos valores
-
Disney anuncia sequência de live-action em meio à polêmica
-
Disney no Cine Drive-in, festa junina e mais: o que fazer no DF
A Disney afirma, através de um comunicado, que a tripulação “resgatou rapidamente dois hóspedes da água”.
“Parabenizamos nossos tripulantes por suas habilidades excepcionais e ações rápidas, que garantiram o retorno seguro de ambos os hóspedes ao navio em poucos minutos”, afirmou. “Estamos comprometidos com a segurança e o bem-estar de nossos hóspedes, e este incidente destaca a eficácia de nossos protocolos de segurança”, diz o texto.
Vídeos feitos por hóspedes do cruzeiro e divulgados nas redes sociais mostram o momento em que um barco de resgate se aproxima da criança e do pai, que estavam no mar. Assista:
Nas imagens, é possível ver o pai e a criança no mar, enquanto o barco se aproxima. Em seguida, ambos aparecem já dentro da embarcação. O código de emergência “homem ao mar” foi acionado no navio.