Tetracampeã em Roland Garros, Iga Swiatek conquistou Wimbledon pela primeira vez na carreira neste sábado (12/7). A polonsesa atropelou a americana Amanda Anisimova e levantou o título do Grand Slam ao dominar a final e vencer por 2 sets a 0. Swiatek ganhou a partida com parciais de 6/0 e 6/0, conhecida como bicicleta no mundo do tênis.
Leia também
-
Carlos Alcaraz avança à final e busca terceiro título de Wimbledon
-
Wimbledon: Luisa Stefani faz história ao chegar à final, mas é vice
-
Wimbledon tem semifinais definidas; brasileira está na final das duplas
Com o resultado, a polonesa manteve os 100% de aproveitamento em finais de Majors, os quatro principais torneios do tênis. Iga Swiatek precisou de apenas 57 minutos para bater Anisimova e conquistar o seu primeiro título de Wimbledon. Ao todo, a tenista soma agora seis títulos em Grand Slams na carreira.
Esta foi apenas a segunda vez em finais femininas de Wimbledon em que uma bicicleta foi registrada. A primeira aconteceu em 1991, quantdo Dorothea Chambers venceu Dora Boothby sem perder nenhum game. Foi também a primeira decisão desde 2017 a contar com um penu, quando um atleta ganha um set pela parcial de 6/0.
Atual número 4 do mundo, Swiatek é a tenista que ficou por mais tempo no topo do ranking da WTA. Ao todo, a polonesa passou 125 semana como a 1° do mundo no tênis. Atualmente, a bielorrusa Aryna Sabalenka lidera a lista.